O Flamengo formalizou o interesse pelo atacante Ângelo, do Santos. Através de um intermediário, o clube carioca ofereceu algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) pelo jogador. A princípio, a quantia não agradou a direção do Peixe. No entanto, segundo informações obtidas pela reportagem do LANCE!, os valores podem aumentar.
Ângelo estaria preocupado com o seu futuro no clube alvinegro. O atleta discutiu com um torcedor após ser substituído no empate sem gols contra o Água Santa, no último dia 26 de janeiro, na Vila Belmiro. Nesta quinta-feira (2) ele foi cobrado por torcedores uniformizados que invadiram o CT Rei Pelé durante o treinamento do elenco profissional.
> Saiba quais são os 25 elencos mais valiosos do mundo ao fim da janela europeia
No entorno do jovem de 18 anos, acredita-se que o Flamengo possa aumentar a proposta. O Rubro-Negro não faria investida por jogador algum antes da disputa do Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Mas o time da Gávea acredita que tenha uma grande oportunidade em mãos para reforçar o elenco, por conta do momento vivido por Ângelo no Santos.
A informação do interesse flamenguista no camisa 11 do Peixe foi noticiada inicialmente pelo ‘O Dia’ e confirmada pelo L!.
O QUE O SANTOS QUER?
Uma oferta a partir de 15 milhões de euros (R$ 82,5 milhões) balançaria a direção santista, que está sendo cobrada para reforçar o elenco, mas não possui caixa para fazer investimentos.
Ainda que em uma situação financeira mais aliviada em relação aos dois últimos anos, principalmente por conta da renegociação de dívidas de curto prazo, o que o Santos tem em conta é para arcar com os compromissos salariais do elenco, não para investir. Sendo assim, vender Ângelo pode significar uma entrada de dinheiro para contratar reforços.