VP do Flamengo ameaça ir ao STJD por faixa da torcida do Botafogo no Nilton Santos

Polêmica antes do clássico: bola rola na casa alvinegra a partir das 17h, pela 24ª rodada

Escrito por

Discórdia. Minutos antes de a bola rolar para o clássico entre Botafogo e Flamengo, a ocorrer a partir das 17h deste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma faixa colocada pela torcida alvinegra nas arquibancadas gerou polêmica. Já retirada e recolocada após uma repercussão instantânea nas redes sociais, ela traz os seguintes dizeres ao campo de jogo: "Aqui prezamos pelas vidas". O lado rubro-negro sentiu-se "agredido".

Através do vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, houve um posicionamento de apelo para a retirada da faixa, no Twitter, e ameaça de contestação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

- Vou usar esse espaço para pedir ao presidente do Botafogo que retire essa faixa agressiva que é deselegante e tenho certeza que não partiu dele, mas se ele permitir será. Acho que isso não precisa virar uma questão que seja remetida ao STJD. Somos adversários e não inimigos - escreveu Dunshee.

A faixa, então localizada na região central do Nilton Santos e tida como alusiva à postura do Botafogo na pandemia, foi retirada por volta das 15h30. Minutos depois, ainda antes do jogo iniciar, foi recolocada no local. 

> Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Siga o Lance! no Google News