Flamengo bate Vitória e diminuiu distância para líder São Paulo
Meia Diego, que voltou ao time após ser poupado contra o Atlético-PR, balançou a rede e garantiu o triunfo da equipe rubro-negra no Maracanã, que agora encostou nos líderes
- Matéria
- Mais Notícias
Sem encontrar muita dificuldade, o Flamengo derrotou o Vitória na noite desta quinta, no Maracanã, e encostou no líder São Paulo, que empatou com o Paraná na última quarta-feira. Agora, dois pontos separam o time rubro-negro, terceiro colocado, da ponta. Diego, ainda no primeiro tempo, garantiu o triunfo.
Com o resultado, o Vitória continua na 17ª colocação, primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Flamengo visita o América-MG, enquanto o Vitória recebe o Atlético-MG.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver
Mudanças após derrotas
Depois de perderam por 3 a 0, para Atlético-PR e Palmeiras, respectivamente, Flamengo e Vitória foram a campo com mudanças. No rubro-negro carioca, retorno de Diego Alves, Réver, Diego e Dourado. Já no lado baiano, entradas de Lucas Ribeiro, Arouca, Léo Gomes e Léo Ceará.
Só um lado
As igualdades, porém, pararam por aí. Após o apito inicial, foi um jogo de, praticamente, ataque contra defesa. O Flamengo chegava com certa facilidade à frente, explorando, principalmente, o lado esquerdo. Já o Vitória, encontrava grande dificuldade de conseguir atacar com solidez e Diego Alves pouco trabalhou.
Voltou e marcou
Por pouco, Vitinho não desencantou com a camisa rubro-negro. Logo no início, o camisa 14 chutou da intermediária e carimbou o travessão. E, depois de alguns “quases“, Diego aproveitou o rebote do goleiro Ronaldo, que pegou cabeçada de Paquetá, e completou para a rede.
Sonolento
O segundo tempo foi bem abaixo do esperado e sonolento. O ritmo do Fla diminuiu e as chegadas passaram a não ser tão efetivas. O Vitória mantinha a estratégia dos contra-ataques, mas, desta vez, Lucas Fernandes passou a dividir a função com Neilton.
Para fora
Paquetá teve chance de ampliar, mas, ao bater na saída de Ronaldo, mandou para fora. Próximo ao fim, Lucas Fernandes chegou a assustar, mas parou na defesa de Diego Alves.
Tensão e celebração
Apesar do “chuveirinho“ do Vitória no fim, o Fla soube segurar a vantagem e celebrou os três pontos.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 VITÓRIA
Data-hora: 23/08/2018, às 19h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) 7,0
Gols: 41’ 1ºT Diego (1-0)
Público/Renda: 51.878 presentes/R$ 1.090.353,60
Cartões: Yago (VIT, 32’ 1ºT) Lucas Ribeiro (VIT, 18’ 2ºT), Éverton Ribeiro (FLA, 20’ 2ºT) e Cuellar (FLA, 45’ 2ºT)
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver, Renê; Cuellar; Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá (Piris Da Motta 44'/2T), Vitinho (Marlos Moreno 36'/2T); Henrique Dourado (Lincoln 16'/2T) T: Maurício Barbieri
VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderllan (Ruan/Intervalo), Benítez; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Lucas Fernandes 12'/2T), Arouca (Willian Farias 30'/1T); Neilton, Yago; Léo Ceará T: Paulo César Carpegiani
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias