Flamengo escolhe Juiz de Fora como casa para semifinal da Primeira Liga
Estádio Mário Helênio foi confirmado na noite de segunda, após acordo envolvendo a diretoria rubro-negra, a Prefeitura da cidade mineira e a Ferj. Expectativa é de casa cheia
A semifinal da Primeira Liga, entre Flamengo e Atlético-PR, dia 23, às 21h30, será no Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora (MG). A confirmação foi dada na noite de segunda-feira, após acordo entre a diretoria carioca, a prefeitura da cidade mineira e a Ferj. Embora a venda de ingressos não tenha começado - o que deve acontecer nos próximos dias - a expectativa é de casa cheia, pelo caráter decisivo do jogo e também pelo número de flamenguistas na região.
Em consenso com o departamento de futebol, a diretoria concluiu que Juiz de Fora seria uma alternativa boa tanto para a logística quanto para os cofres. Afinal, além de ter muitos flamenguistas, a cidade fica a cerca de duas horas de carro do Rio de Janeiro. Mais perto, por exemplo, do que Macaé, que pertence ao Rio. A tendência é que a delegação rubro-negra viaje um dia antes e talvez volte logo depois da partida, para evitar alteração na programação de treinos.
Os jogos fora do Rio têm sido uma rotina para o Flamengo em 2016. Sem poder contar com o Maracanã e o Nilton Santos, o Rubro-Negro já mandou jogos em Mesquita (RJ), Volta Redonda (RJ), Brasília (DF), Cariacica (ES) e no próximo domingo disputa o clássico com o Fluminense no Pacaembu, em São Paulo.