Mais uma vitória na Ilha do Urubu. Na tarde deste domingo, Flamengo e São Paulo se enfrentaram na casa nova do time Carioca e o Rubro-Negro contou
com gols de Guerrero e Diego para fazer 2 a 0 no Tricolor. Derrota paulista fez com que o time de Rogério Ceni entrasse na zona de rebaixamento, enquanto os cariocas seguem em terceiro lugar, mais perto do Grêmio (dois pontos), mas ainda a dez do líder Corinthians, que venceu o Botafogo.
Enquanto os cariocas buscavam a quarta vitória consecutiva, os visitantes precisavam do triunfo para quebrar um jejum de cinco jogos sem vencer.
O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes se estudando muito e marcando forte. O estreante Petros conseguiu boas roubadas de bola, mas na hora de a bola chegar em Pratto, o camisa 14 tinha dificuldades contra Réver e Rhodolfo. A dupla ganhou quase todas na primeira etapa.
Do outro lado, Guerrero também brigava bastante com os zagueiros do Tricolor e em uma das ocasiões conseguiu uma falta próxima a área. O camisa 9 chamou a responsabilidade, bateu com capricho e abriu o placar aos 37 minutos. O São Paulo ainda tentou responder com Marcinho e Pratto, mas em saída rápida, Guerrero, Everton Ribeiro e Diego fizeram linda triangulação e o camisa 35 ampliou o placar, quatro minutos depois. O Tricolor foi para o vestiário sem ter chutado nenhuma bola no gol.
Na volta para o segundo tempo, a chuva apertou e o Fla apostava nos contra-ataques. O São Paulo foi para cima, tentando o primeiro gol, mas quem quase marcou foi Everton, porém Renan Ribeiro salvou. Pratto arriscou alguns chutes de fora da área, mas errou o alvo. O goleiro ainda fez ótimas defesas após a sequência de tentativas do Fla
Rogério Ceni mandou o time para frente, mas faltava capricho na hora de acertar o último passe. Denílson e Wellington Nem entraram, mas não conseguiram ajudar Lucas Pratto no setor ofensivo dos paulistas. Os visitantes apostavam nas bolas aéreas, mas Thiago estava seguro na hora de sair do gol e afastou o perigo em todos os cruzamentos.
Vendo que o adversário estava indo todo para o ataque, Zé Ricardo colocou Berrío para explorar os contra-ataques, mas na hora de partir sozinho, colombiano se enrolava com a bola, não estava inspirado.
Ceni orientava a todo instante e pedia para o seu time ir para frente. A melhor chance do Tricolor durante os noventa minutos aconteceu com Wellington Nem, após cruzamento de Denílson, mas o baixinho não conseguiu pegar em cheio de cabeça e a bola acabou indo pela linha de fundo. Antes do apito final do árbitro, Júnior Tavares cobrou falta perto da área, mas a bola acabou saindo
demais do gol de Thiago. Sem poder ofensivo dos visitantes, Fla garantiu os três pontos na Ilha do Urubu.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 SÃO PAULO
Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 2/7/2017 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Público/renda: 17.302 presentes / 16.084 pagantes / R$ 1.182.167,00
Cartões amarelos: Everton (FLA), Cueva (SÃO)
Cartões vermelhos:
Gols: Guerrero (37'/1ºT) (1-0), Diego (41'/1ºT) (2-0)
FLAMENGO: Thiago; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco (Renê, 35'/2ºT); Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Everton Ribeiro (Berrío, 19'/2ºT), Everton (Matheus Sávio, 43'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Wesley (Denilson, intervalo) e Petros; Marcinho (Wellington Nem, 22'/2ºT), Pratto e Cueva (Shaylon, 31'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.