O Flamengo saiu na frente na briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17. O time rubro-negro bateu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi. O segundo encontro será na quinta-feira da semana que vem, no Rio de Janeiro, com local ainda a definir.
Desta forma, o Flamengo pode perder por um gol de diferença que ainda avança na competição. Já o São Paulo, precisa vencer por três gols de diferença para se classificar e, em caso de triunfo por dois de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Os gols rubro-negros foram marcados por Yuri Oliveira, ainda no primeiro tempo, e Ítalo, no último lance do duelo. O São Paulo jogou com um a menos desde os 30 minutos da etapa inicial, quando o zagueiro Morato foi expulso.
- Feliz pelo gol. Conseguimos uma vantagem importante, mas temos o jogo de volta e do outro lado tem uma grande equipe que é São Paulo. Nada definido - afirmou Yuri, que abriu o placar no Morumbi.
Para João Pedro, é possível o São Paulo mudar o panorama do confronto e chegar à semifinal da Copa do Brasil Sub-17.
- Nossa equipe vai trabalhar bastante para, na semana que vem, ir para o Rio e reverter. Agora, é ir para o vestiário e conversar. Dá para virar - afirmou João Pedro.