A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã desta quarta-feira, o áudio do VAR no lance de um possível pênalti para o Santos, no jogo contra o Flamengo. A jogada entre Matheuzinho e Camacho gerou muita polêmica, já que não foi assinalada como penalidade e, na sequência, o Rubro-Negro abriu o placar.
+ Marinho analisa final da Libertadores e se declara ao Flamengo: 'Privilégio jogar aqui'
Na conversa entre o árbitro André Luiz de Freitas Castro e o árbitro de vídeo Adriano Milczvski, a dupla entendeu como uma trombada normal entre os atletas. Apesar disso, a dupla foi suspensa pela CBF, por entender que houve julgamento errôneo no lance.
- A perna já está parada. O pé para do lado e ele tropeça. Não chega a atingir. Não vejo impacto algum. Como ele vira, ele tromba com o defensor. Lance normal - disse o árbitro de vídeo, em trecho da conversa.
+ Como forma de protesto, jogadores e Orlando Ribeiro cancelam entrevistas
Após a partida, o Santos cancelou as entrevistas na zona mista e coletiva, e divulgou uma carta aberta com reclamações veementes contra a Comissão de Arbitragem. Além de pedir o afastamento da dupla, o Peixe cobrou atitudes do presidente, Wilson Seneme.
No fim, o Flamengo acabou vencendo o Santos por 3 a 2, no Maracanã, e embarcou para Guayaquil com série de quatro vitórias consecutivas. Agora, o foco é na decisão da Libertadores, que será disputada neste sábado. O Peixe, por sua vez, viu o sonho por uma vaga na competição continental diminuir.