A torcida do Fluminense teve um ano grandioso ao lado do clube e em uma celebração à temporada inesquecível, a parceria entre o time carioca e a Umbro Brasil resultou na criação da nova camisa, uma peça única que vai além do campo de jogo.
Intitulada "Cada Time Tem a Sua", a campanha destaca os cânticos apaixonados dos torcedores, imortalizando as vozes que ecoam nos estádios. Desenvolvida em colaboração com o renomado artista Killa Villa, o design da camisa é inovador e criativo, a parceria entre o Fluminense e a Umbro Brasil demonstra a crescente importância do marketing esportivo como ferramenta de conexão emocional entre os clubes e sua torcida.
A camisa é destaque no tom grená, cor oficial e clássica do clube, o design conta com detalhes verdes na gola e nas mangas, por toda extensão, a imagem são diversos grafismos em diferentes tons, que trazem os cantos de forma decorada, assim com uma representação do sangue tricolor que tem nos corações dos torcedores.
Especialista em marketing esportivo e na unificação de grandes marcas com projetos de futebol, Rodrigo Geammal comenta sobre a importância da realização de planos para que as campanhas dos clubes continuem rendendo lucro: “O lançamento de camisas novas pelos times é crucial para manter a conexão e o interesse da torcida. Essa estratégia não só impulsiona as vendas, mas também cria um senso de novidade e exclusividade. As camisas representam mais do que apenas vestuário; são símbolos de identidade que reforçam a ligação emocional entre os torcedores e o clube. Além disso, essa prática constante mantém a marca relevante, gerando receitas adicionais e mantendo a torcida envolvida durante toda a temporada”.
"O lançamento de uma nova camisa é uma jogada estratégica para impulsionar a carreira do clube no próximo ano. Além de renovar o entusiasmo dos torcedores, cria demanda imediata, aumenta as vendas e gera receitas. A exclusividade do design também atrai patrocinadores, elevando a visibilidade do clube no cenário esportivo e comercial”, completa o empreendedor.