Ao apagar das luzes, Fluminense empata com o Cruzeiro no Maracanã
Em duelo de domínio tricolor e retranca mineira, Marcos Paulo marcou aos 48 do segundo tempo e fez justiça no primeiro jogo entre as equipes pelas oitavas da Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Merecido: não há outro adjetivo para classificar o gol de João Pedro, aos 48 do segundo tempo, que significou o empate do Fluminense em 1 a 1 diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Maracanã. Pedro Rocha, na única finalização da Raposa durante os 90 minutos, marcou para os mineiros no confronto, o primeiro entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Como não há gol qualificado, quem vencer no dia 5 de junho, em Belo Horizonte, avança às quartas de final da competição. Antes, porém, as equipes voltam a se enfrentar neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h, novamente no maior palco do futebol brasileiro.
De roupa limpa
A tônica do primeiro tempo foi clara: o Flu dominou as ações com a bola e o Cruzeiro resguardou-se em seu campo de defesa, esperando uma oportunidade para contra-atacar. O único lance de perigo foi chute de Léo Artur, aos oito, que passou rente à trave esquerda da Raposa. No fim, as duas equipes falharam em suas propostas: o Tricolor pouco assustou, o contragolpe celeste inexistiu, e assim os goleiros Fábio e Rodolfo foram para o intervalo de uniforme limpo.
Castigo cruel
O Fluminense voltou do vestiário determinado a transformar o domínio em gols. Yony, em um chute desviado, e Ferraz, em cabeceio, fizeram Fábio se mexer. As 12, porém, o Tricolor deu ao adversário tudo que ele queria: uma bola. Pedro Rocha aproveitou o cochilo de Gilberto e, após lindo passe de Robinho, invadiu a área e bateu cruzado. Rodolfo ainda tocou na bola, mas não evitou a inauguração do marcador no Maracanã.
Empate para no travessão
O gol aumentou o ímpeto dos cariocas, que ao contrário do primeiro tempo, passaram a finalizar. Yony, Léo Artur e Ewandro tentaram, mas acertaram sempre o meio do gol, facilitando para o experiente goleiro do rival. O garoto Marcos Paulo foi quem chegou mais perto, com belo chute curvado no travessão.
Deixa o menino jogar!
O volume de jogo da equipe de Fernando Diniz e a apatia cruzeirense deram frutos nos acréscimos. Aos 48, o estreante Ewandro cobrou escanteio, Ferraz ganhou no alto de Dedé - até então invencível na partida- e o garoto João Pedro, na sobra, empatou no apagar das luzes do Maracanã, para o alívio do torcedor tricolor.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CRUZEIRO
Data/Hora: 15/05/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP-FIFA) Nota L! - 6,0: Parou muito o jogo, mas acertou nos lances capitais
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Neuza Ines Back (SP-FIFA)
Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Público e renda: 15.912 /R$ 398.635,00
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Ganso, Nino (FLU); Rodriguinho, Lucas Romero (CRU)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Pedro Rocha, 12'/2ºT (0-1) e João Pedro, 48' 2ºT (1-1)
FLUMINENSE
Rodolfo; Gilberto, Nino e Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel (Ewandro, 23'/2ºT), Léo Artur (Marcos Paulo, 31'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Yony González e Luciano (João Pedro, 38'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
CRUZEIRO
Fábio, Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (Jadson, 22'/2ºT) e Pedro Rocha (David, 32' 2ºT); Fred (Sassá, 36'/2ºT). Técnico Mano Menezes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias