Era a típica partida onde não poderia haver qualquer tipo de tropeço. A oportunidade de enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro dentro de casa, se afastar da zona de rebaixamento e se preparar para um clássico. Missão cumprida para o Fluminense, que não se enrolou e goleou o Paraná por 4 a 0, nesta segunda-feira, no Maracanã, com gols marcados por Jadson, duas vezes, Richard e Luciano. O próximo desafio está marcado para o sábado: duelo contra o Flamengo, às 17h.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver
Muita marcação, poucas chances
A postura defensiva do Paraná deixou o início de partida sonolento. Marcando forte com duas linhas de quatro, dificultou a troca de passes e procura por espaços do Flu. O único chute em 25 minutos veio com Ibanez, arriscando de fora da área.
Jadson vence o bloqueio
O Flu chegou a ter 67% de posse de bola, mas demorou para transformar a superioridade em gol. Só conseguiu aos 34 minutos, quando Jadson aproveitou o belo passe de Marcos Júnior para bater com categoria para vencer a retranca paranaense.
Marcou e abriu a porteira
Com o placar aberto, não demorou para o Flu ampliar. Richard tentou duas vezes antes de marcar após o terceiro chute seguido de fora da área - contando com desvio na defesa. O Flu ainda quase ampliou com Luciano e Digão, que exigiram boas defesas do goleiro do Paraná.
Não deu para respirar
Após a volta do intervalo, o Flu precisou de dois minutos para transformar a vitória em goleada. Digão arrancou, Everaldo avançou pela ponta esquerda e rolou para Jadson bater colocado novamente e marcar o terceiro do Tricolor na partida.
Noite de estreias e retornos
Com a partida praticamente definida, Marcelo Oliveira colocou o atacante Marcos Calazans, que retornou aos gramados após duas cirurgias no joelho. Outra novidade foi Paulo Ricardo, que estreou pelo Flu após entrar no lugar de Ibanez.
Luciano fecha a goleada
Bastou cinco minutos em campo para Daniel mostrar o seu valor. Após belo passe do meia, Luciano entrou na área e bateu colocado para marcar o quarto do Fluminense. Goleada no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 x 0 PARANÁ
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 08/10/2018 - 20h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Mansur (PAR, 8’ 2ºT), Jhony (PAR, 13’ 2ºT), Léo (FLU, 37’ 2ºT)
Público/Renda: 6.223 presentes/R$ 128.405,00
Gols: 34’ 1ºT Jadson (1-0) ; 40’ 1ºT Richard (2-0) ; 2’ 2ºT Jadson (3-0) e 39’ 2ºT Luciano (4-0)
FLUMINENSE: Júlio César; Ibañez (Paulo Ricardo 19'/2ºT), Gum, Digão; Léo, Jadson, Richard, Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Danielzinho 32'/2]T), Everaldo (Marcos Calazans 23'/2ºT); Luciano T: Marcelo Oliveira
PARANÁ: Richard; Leandro Vilela, Renê Santos, Jesiel, Mansur; Deivid (Andrey 29'/2ºT), Alex Santana, Torito González (Jhony 38'/1ºT), Juninho (Caio Henrique 12'/2ºT); Silvinho, Ortigoza T: Claudinei Oliveira.