A última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi de alegrias e tristezas para três cariocas. Precisando de uma vitória simples para se classificar, o Fluminense cumpriu o seu papel e bateu o também classificado Flamengo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Giulite Coutinho. O resultado levou a dupla Fla-Flu para a semifinal. Por outro lado, o Vasco também venceu o Coritiba em São Januário, mas acabou sendo eliminado na fase de grupos.
Com os resultados, o Flamengo avançou como líder do Grupo F com 12 pontos, seguido do Fluminense na segunda colocação, com nove. O Vasco encerrou a sua participação na terceira colocação com sete, enquanto o Coritiba ficou em quarto, com seis. A dupla carioca agora espera a definição do Grupo E, que decidem as vagas às 21h: o líder enfrenta o Flu, e o vice-líder enfrenta o Fla nas semifinais. Corinthians, Palmeiras e Vitória disputam as vagas e o Internacional já está eliminado.
FLAMENGO 0X1 FLUMINENSE
Susto inicial e pressão do Fluminense
Já classificado e com a liderança do grupo garantida, o Flamengo começou em um ritmo mais lento que o Fluminense. Logo no primeiro minuto, o Tricolor assustou com Marcos Paulo, que aproveitou boa jogada pela esquerda de Zé Ricardo antes de invadir a área e ser travado na hora do chute.
É seleção? Hugo Souza aparece bem para salvar o Fla
Convocado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, o goleiro Hugo Souza apareceu bem para savalar o Flamengo no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Evanilson invadiu a área e chutou cruzado, quase marcando o primeiro do Flu.
Intervalo com resultados alterados... no jogo do Vasco
Os atletas voltaram para o segundo tempo sabendo que o Vasco tinha aberto o placar contra o Coritiba, no outro jogo do grupo disputado no mesmo horário. Com o resultado, Flamengo e Fluminense ainda se classificavam, mas o Tricolor seria eliminado caso perdesse para o rubro-negro.
Zé Ricardo abre o placar e tranquiliza o Fluminense
Quando o placar do Giulite Coutinho mostrava que o Vasco marcava o segundo contra o Coritiba, Zé Ricardo tratou de tranquilizar a situação do Tricolor. Em cobrança de falta, o volante bateu entre a barreira, no cantinho de Hugo Souza. O goleiro rubro-negro tocou na bola, mas não impediu o gol.
Briga entre torcidas marca o final da partida
Com o resultado praticamente resolvido e a partida em clima morno, as provocações completaram nas arquibancadas. Após confusão, o policiamento foi obrigado a intervir para acalmar os ânimos. Dentro de campo, ambas as equipes se classificaram para a semifinal do Brasileirão Sub-20.
VASCO 2X0 CORITIBA
Redondinho
O time do Vasco abriu o placar em São Januário com uma linda jogada ensaiada de falta. Parecida com a do Atlético-PR contra o Fluminense, pelo Brasileirão profissional, na última rodada. Dudu tocou para Rodrigo, que abriu para Alexandre cruzar na área. O atacante Marrony dominou e fuzilou de canhota no último lance do primeiro tempo.
Artilheiro
Marrony fez o primeiro e também o segundo. Depois de grande jogada do meia Dudu, que girou sobre o marcador e deu passe em profundidade, o atacante entrou cara a cara com o goleiro, limpou o adversário e tocou para o fundo das redes. Ele estava com o elenco profissional de Alberto Valentim, mas 'desceu' de categoria para reforçar o time em São Januário.
Displicência?
Com a vitória garantida, o atacante Moresche quase criou confusão ao parar a bola na lateral e levantar algumas embaixadinhas displicentes. O zagueiro do Coritiba o derrubou no chão e um princípio de confusão começou em campo. O técnico do Vasco, Marcos Valadares, sacou o garoto logo em seguida e pôs Hugo Borges em seu lugar.
Não foi suficiente...
A vitória por 2 a 0 até arrancou aplausos da torcida, mas não evitou a eliminação no Brasileirão sub-20. O grande vacilo da equipe foi justamente contra o Coritiba no primeiro jogo do grupo, lá no Paraná. O Vasco abriu os mesmos 2 a 0, mas deixou o adversário virar o placar e complicar o grupo.