Em pleno estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina venceu o Náutico pelo placar de 2 a 1. Luiz Henrique foi o nome da partida ao marcar um gol em cada tempo, sendo que o segundo foi em rebote após cobrança de pênalti. O gol do Timbu foi assinalado por Jean Carlos. Com o resultado, o Náutico permanece com 35 pontos e em 8º lugar na classificação. Já o Londrina continua no Z-4, mas agora está na 17ª colocação, com 24 pontos.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta a equipe do Remo, no estádio Baenão, às 19h, dia 24 de setembro. No dia 25 de setembro, às 16h, o Londrina recebe o time do Vitória, jogo que será realizado no estádio do Café.
A partida
SUBSTITUIÇÕES CHAMAM ATENÇÃO NO COMEÇO DO JOGO
Apesar do Londrina ter criado uma boa oportunidade logo no começo da partida, o que chamou mesmo atenção foi o fato de cada treinador ser obrigado a fazer uma substituição por contusão. O técnico do Náutico tirou Bryan e colocou Hereda, aos 6 minutos. No Londrina, Pedro Cacho deu lugar a Danilo.
Após as alterações, o Náutico até teve uma boa chance em chute de longe, mas quem começou a tomar conta do jogo foi o Londrina. O Tubarão teve duas oportunidades para abrir o placar, mas não conseguiu colocar a bola para dentro.
LONDRINA ABRE O PLACAR
A pressão do Londrina deu resultado e, aos 19 minutos, o gol saiu. Júnior Pirambu serviu Luiz Henrique na entrada da área. Na saída do goleiro, o atacante do Tubarão bateu e abriu o marcador: 1 a 0.
LONDRINA CONTINUA MELHOR E PERDE CHANCES DE AMPLIAR
O time paranaense continuou “senhor” da partida e criou boas oportunidades para aumentar a vantagem. Mas o ataque do Tubarão acabou falhando na hora de colocar a bola para dentro e não conseguiu ampliar.
NÁUTICO PERDE BOA CHANCE ANTES DO INTERVALO
Mesmo inferior em praticamente toda a etapa inicial, o time do Náutico conseguiu criar boa oportunidade no fim do primeiro tempo. Camutanga aproveitou bola alçada na área e cabeceou, mas ela passou rente a trave e não entrou.
SEGUNDO TEMPO
COMEÇO DA ETAPA COMPLEMENTAR: PÊNALTI E OUTRO GOL DO LONDRINA
A partida mal tinha recomeçado e o Londrina já conseguiu uma penalidade máxima. Júnior Pirambu efetuou a cobrança, Alex Alves defendeu a cobrança, mas deu rebote. Luiz Henrique foi oportunista e aproveitou para fazer: 2 a 0.
NÁUTICO ACHA O GOL E CONSEGUE DESCONTAR
O segundo gol não diminuiu o ímpeto do Londrina. A equipe paranaense teve a chance para fazer o terceiro, aos 11, mas Alex Alves fez boa defesa e conseguiu evitar que o prejuízo do Náutico fosse maior.
O Timbu se animou com a defesa do seu goleiro, foi para cima do Tubarão e conseguiu descontar. Jean Carlos recebeu passe dentro da área, bate firme, a bola desviou e entrou no canto do goleiro Dalton, do Londrina: 1 a 2, aos 17.
NÁUTICO TENTA O EMPATE, MAS LONDRINA SEGURA O RESULTADO E VENCE O JOGO
Após o gol, o Náutico foi com tudo para cima atrás do gol do empate. Mas não era noite do Timbu. O Tubarão, mesmo fora de casa, suportou bem a pressão e conseguiu evitar que os donos da casa chegassem ao empate.
No finzinho da partida, o jogo ficou aberto e cada time teve uma boa oportunidade para ampliar o placar. Mas Caprini (Londrina) e Junior Tavares não conseguiram finalizar com a qualidade necessária para balançar as redes.
NÁUTICO 1 X 2 LONDRINA –25ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Estádio: Aflitos, em Recife (PE)
Data/horário: 21 de setembro de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistente: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Rafael Ribeiro, Camutanga, Júnior Tavares, Rhaldney e Vinicius (NAU), Lucas Costa, Jean Henrique, Tárik, Marcelinho e Luiz Henrique (LON)
Cartões vermelhos:
GOLS: Luiz Henrique, 19’/1º (0-1) e 05’/2ºT (0-2) (LON); Jean Carlos, aos 17’/2ºT (1-2) (NAU).
NÁUTICO (Técnico: Marcelo Chamusca)
Alex Alves; Bryan (Hereda, aos 6’/1ºT), Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Luiz Henrique, no intervalo), Rhaldney (Paiva, aos 42’/2ºT) e Jean Carlos; Tailson (Álvaro, no intervalo), Murillo (Giovanny, aos 18’/1ºT) e Vinicius.
LONDRINA (Técnico: Márcio Fernandes)
Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe; Jean Henrique, Jhonny Lucas e Pedro Cacho (Danilo, aos 11’/1ºT (Tárik, aos 28’/2ºT)); Marcelinho (Caprini, aos 19’/2ºT), Júnior Pirambu (Salatiel, aos 19’/2ºT) e Luiz Henrique.