A situação lamentável ocorrida no último final de semana entre Fortaleza e Ceará pelo Campeonato Cearense Sub-17 seguiu com repercussão ainda no último domingo (16) e na última segunda-feira (17) através de notas emitidas nos sites oficiais tanto do Alvinegro de Porangabuçu como do Leão do Pici, respectivamente.
No informativo, de dimensões bastante semelhantes, houve o reconhecimento de culpabilidade de ambas as partes seja na agressões como também no fato do vestiário reservado ao Ceará ter sido depredado, algo que o presidente do Vozão, Robinson de Castro, teria se comprometido em arcar com os custos.
Além de tom buscando a promoção de paz no futebol, os dois comunicados frisam que esse acontecimento não afeta em nada a relação positiva construída entre as duas administrações.
Confira as notas oficiais por ordem cronológica:
Ceará
Na manhã deste domingo o Sub-17 do Ceará Sporting Club venceu o Fortaleza pelo placar de 1x0 no CT Ribamar Bezerra. Após o jogo, ocorreu uma confusão generalizada onde os seguranças do rival agrediram o Fisiologista Tales Brasil, do Ceará, e alguns dos nossos atletas.
Ao final do ocorrido foi detectado que alguns equipamentos do vestiário do visitante foram danificados. Sendo assim o Ceará Sporting Club vai arcar com todas as despesas materiais e tomar providências internas sobre o tema, pois não faz parte do nosso perfil esse tipo de atitude.
Vamos também cobrar das autoridades a identificação de quem agrediu os nossos atletas e profissionais. Importante salientar que o evento de hoje, não abala a cordial relação entre as direções dos clubes. Resultados adversos fazem parte do futebol e isso precisa ser assimilado com maturidade. Nosso desejo é que a violência não seja notícia no futebol e sim o que acontece dentro do campo. Por mais paz nos estádios.
Fortaleza
O Fortaleza Esporte Clube, de maneira oficial, se manifesta sobre os fatos ocorridos na manhã deste domingo (16), no CT Ribamar Bezerra, em partida entre Fortaleza 0 x 1 Ceará, válida pelo campeonato cearense Sub-17.
Após a partida, uma confusão generalizada ocorreu, com excessos de ambas as partes, sendo solucionada pela ação das comissões técnicas.
O Fortaleza lamenta o ocorrido, além de repudiar os fatos que aconteceram nos vestiários do CT, time visitante, onde ele foi danificado, conforme detalhado no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú. As diretorias entraram em contato, e o Ceará, através do presidente Robinson de Castro, disse que assumiria os prejuízos financeiros causados no vestiário.
O Fortaleza repudia as ações ao tempo que reforça acreditar na paz, na boa convivência e que sempre vai prezar pelo diálogo. Situações pontuais como essa não vão causar um acirramento na boa relação entre as duas diretorias.