Fortaleza e Cuiabá viajam juntos à Argentina para facilitar logística
Com jogos no mesmo dia, clubes desembarcam em Buenos Aires através de voo fretado<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Após se enfrentarem pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Cuiabá se uniram e fretaram um avião para encurtar a logística até Buenos Aires, na Argentina, onde terão compromissos por competições internacionais.
Do lado do Dourado, será a primeira partida de uma equipe do Mato Grosso fora do território brasileiro, contra o Racing, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Já na Libertadores, o Tricolor do Pici terá um confronto decisivo diante do River Plate, no estádio Mâs Monumental.
Relacionadas
>Confira o escudo dos clubes misturados com bandas de rock n' roll
- O calendário influi demais na condição física dos atletas. Jogamos no domingo e menos de 24 horas depois embarcamos para Buenos Aires, em um voo de cinco horas. Tem o desgaste físico da viagem e fazer esses trajetos tão longos complica ainda mais a rotina dos jogadores. Como a data de saída e o destino coincidiram, foi bom para as duas equipes em termos financeiros e de logística - afirma Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá.
Pelo lado do Fortaleza, o Leão é um dos times que mais viaja durante a temporada. Apenas na fase de grupos da Libertadores, descartando as trocas de aeronave e deslocamentos terrestres, o clube percorrerá mais de 26 mil quilômetros.
- Começamos a temporada com uma sequência de jogos extremamente competitivos. Na Copa do Nordeste, tivemos decisões importantes, que também afetaram o cansaço mental dos jogadores. Em casos como este, faremos de tudo para minimizar o impacto físico dos trajetos, os voos fretados acabam tendo um custo mais alto, mas trabalhamos sempre com muita responsabilidade e prezando pelo resultado esportivo - conta Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias