Fortaleza: quem sai, quem fica e as principais movimentações do clube no mercado
Tricolor do Pici vai disputar a pré-Libertadores e foca em reforços para chegar à fase de grupos da competição continental
- Matéria
- Mais Notícias
O Fortaleza está atento ao mercado da bola e analisa reforços para disputa da Pré- Libertadores 2023 e das outras competições que irá disputar na próxima temporada. O primeiro reforço pode-se dizer foi a manutenção do treinador Juan Pablo Vojvoda, que teve o seu nome especulado em vários grandes clubes do Brasil, mas o Fortaleza conseguiu segurá-lo. O LANCE! está de olho nas movimentações do Tricolor do Pici e analisa o momento do clube.
Relacionadas
Além da manutenção de Juan Pablo Vojvoda, a grande contratação do Fortaleza para temporada de 2023 é o retorno de Yago Pikachu, que fez história no time cearense e foi um dos líderes da equipe nas grandes façanhas do Tricolor do Pici nos últimos tempos
ENTENDA AS MOVIMENTAÇÕES DO FORTALEZA NO MERCADO PARA 2023:
Quem chega: Yago Pikachu foi o primeiro reforço do clube para temporada de 2023. Ele foi contratado por empréstimo e fica até 31 de dezembro do próximo ano. Outro reforço contratado do Fortaleza para próxima temporada foi o lateral Bruno Pacheco, que estava no Ceará. O Tricolor do Pici adquiriu 80% dos seus direitos por R$ 2 milhões, sendo que seu contrato vai até 31 de dezembro de 2024.
Quem fica: além de buscar reforços, o Fortaleza também segurou figuras importantes, como o técnico Juan Pablo Vojvoda. Além do comandante argentino, o Tricolor do Pici renovou com o atacante Silvio Romero, Thiago Galhardo e o goleiro Fernando Miguel.
Quem pode chegar: entre os jogadores que estão sendo especulados para próxima temporada está Gabriel Suazo, lateral do Colo Colo. O jogador tem contrato com o clube chileno até o fim do ano e não deve renovar o seu vínculo. Vale destacar que o Tricolor do Pici ainda não fez uma proposta oficial pelo jogador, apesar do interesse.
Quem sai: mas o Fortaleza também perdeu jogadores durante essa janela antes do início da próxima temporada. O lateral Juninho Capixaba, figura importante na reação do Brasileirão-2022, foi para o Red Bull Bragantino. Outro jogador que saiu foi o goleiro Marcelo Boeck, que chegou no clube ainda na Série C e viu o time cearense disputar uma Libertadores. O meia Matheus Vargas, que foi para o Sport, e o lateral Landázuri, que pode retornar ao Del Valle, também deixaram o clube.
Quem pode sair: por fim, quem pode deixar o Fortaleza são os jogadores: Caio Alexandre, Lucas Lima e Otero, que estão em final de contrato. Outros jogadores que podem sair são o volante Felipe, que tem proposta do Goiás, e o atacante Robson, que pode ir para o Coritiba
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias