O Vasco foi a Fortaleza em busca de um tesouro ainda proibido ao Cruz-maltino neste Brasileirão: a vitória. Para isso, a equipe carioca precisava superar o Leão cearense em seu território, neste domingo. No fim, tudo igual: Pikachu marcou de pênalti para os vascaínos, Romarinho igualou para os cearenses no fim, e as equipes empataram em 1 a 1, no Castelão, pela sexta rodada da competição.
Com o resultado, o Vasco segue sem vencer no Brasileiro e amarga a lanterna. Na próxima rodada, o Gigante da Colina tem o clássico contra o Botafogo no domingo, às 11h, no Nilton Santos.
Na selva, rei começa dando as cartas
Jogando em casa, o Leão começou marcando terreno e mostrou repertório em sua primeira grande chance. Em cobrança ensaiada de escanteio, a bola foi tocada para trás, para Felipe. O meia viu o avanço de Gabriel Dias e fez ótimo passe. De frente para o gol, o lateral-direito chegou batendo, mas jogou por fora da rede.
Sina cruel
Aos 39, veio o primeiro episódio da sina de erros de Lucas Mineiro no jogo. Marrony chegou à linha de fundo pela direita e tocou para trás. Sozinho no meio da área, de frente para o gol, o volante bateu mal e para fora. Dois minutos depois, em uma pane da zaga cearense, o jogador vascaíno saiu livre, com uma avenida pela frente, mas aliando lentidão no avanço e displicência na finalização, deu chances para Quintero travar.
Travessão protagonista
Na "mini-trama" do início da etapa final, o travessão atraiu os holofotes. Para o Fortaleza, Dias cobrou escanteio na pequena área e Júnior Santos cabeceou a bola em cheio no poste. Depois, pelo Vasco, também em tiro de canto, Barcelos cobrou e Werley apareceu para testar forte. Felipe Alves desviou o tiro à queima roupa e a trave terminou o serviço.
Dois gols em um!
Aos 14, o Fortaleza voltou a assustar. Gabriel Dias, de novo, lançou na segunda trave, a bola foi ajeitada para o meio da área e Osvaldo cabeceou. Em cima da linha, Ricardo Graça tirou e marcou o primeiro "gol" do Vasco. O placar foi mexido, mesmo, aos 25. Rossi, que fazia bom jogo, invadiu a área pela direita e foi derrubado por Felipe Alves. Na boa cobrança de Yago Pikachu, a bola ainda tocou a trave antes de morrer no fundo das redes do Fortaleza.
Explode o Castelão!
O Tricolor do Pici não se abateu e flertava com o empate. Em bate-rebate na área, Sidão saiu mal e a bola sobrou para Kieza. Mais uma vez em cima da linha, Raul, dessa vez, tirou. O golpe veio aos 43. Romarinho, que saiu do banco, recebeu de Osvaldo na meia-lua e, entre as pernas de Lucas Mineiro, finalizou forte no canto direito do gol de Sidão, para a explosão da torcida cearense.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 1 VASCO
Data/hora: 26/05/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS) - Nota L!: 6,5 - não complicou. Acertou no pênalti.
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Público e renda: não divulgado
Gramado: Bom
Cartões Amarelos: Romarinho (FOR) e Lucas Mineiro (VAS)
Gols: Yago Pikachu 25'/2ºT (0-1) e Romarinho 43'/2ºT (1-1)
FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Nathan e Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho, Marcinho (Osvaldo, 13'/2ºT), Kieza e Júnior Santos (Romário, 14'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
VASCO
Sidão, Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro; Marcos Júnior (Andrey, 32'/2ºT), Rossi (Tiago Reis, 33'/2ºT) e Yan Sasse (Valdívia, 17'/2ºT); Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.