O futebol brasileiro deu o pontapé oficial neste final de semana, ainda que o Campeonato Paulista comece somente na próxima sexta-feira.
Como treino é treino e jogo é jogo, destaque para o Flamengo e a goleada sobre o Boavista por 4 a 1 com boa atuação da dupla peruana Guerrero e Trauco. O lateral-esquerdo deu assistência, marcou uma vez e agora não terá a concorrência de Jorge.
O Fluminense também teve semana produtiva com as vitórias na Primeira Liga e na estreia do Cario
ca, contra um Vasco que volta a deixar o seu torcedor receoso do que vem pela frente. Sem grandes contratações, o Cruz-Maltino, atual bicampeão estadual, começa a temporada com a incerteza de que dias melhores virão após a Série B.
Já o Botafogo, apesar dos dois tropeços até agora, tem na quarta-feira o primeiro desafio que pode fazer a diferença para o ano inteiro. Encara o Colo-Colo no customizado e preto e branco Nilton Santos. É o começo da árdua missão de avançar até a fase de grupos da Copa Libertadores.
Em São Paulo, o Santos apresentou o time no Pacaembu e goleou o Kenitra, do Marrocos, em dia de Vladimir Hernández. O baixinho colombiano fez gol de bicicleta e deu assistência de calcanhar para Thiago Ribeiro marcar. Thiago, inclusive, volta ao Peixe após se recuperar de depressão. Ponto para Dorival Júnior, que deu confiança para o atleta.
O Palmeiras retornou ao Allianz Parque, mas não conseguiu vencer o amistoso contra a Ponte Preta, mesmo atuando com um jogador a mais em grande parte do segundo tempo. A Macaca torna-se a pedra no sapato do Verdão no estádio. São quatro jogos entre eles e o time campineiro venceu duas e empatou outras duas vezes.
Já em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG confirmaram o favoritismo na primeira rodada do Mineiro. O Galo superou o América-TO graças a um pênalti polêmico cobrado por Fred. A Raposa superou o Villa Nova. Na quarta, os rivais jogam pela Primeira Liga.