A temporada de 2024 está chegando ao fim e um grande nome do futebol brasileiro tem seu futuro indefinido para o próximo ano. Gabigol, que se despediu do Flamengo no domingo, ainda não assinou com nenhum clube. Assim, o Lance! detalha quais são os possíveis destinos do atacante.
➡️ Gabigol abre o jogo sobre relação com Tite no Flamengo: ‘Me senti desrespeitado’
No dia seguinte da sua última partida pelo time carioca, Gabigol afirmou que não está acertado com ninguém. Segundo ele, começará a debater sobre o assunto a partir desta terça-feira.
- As pessoas viajam muito. Eu não estou acertado com ninguém. Eu soube que depois da final da Copa do Brasil, saiu a notícia que eu estava fechado com o Cruzeiro. Pode ser que aconteça daqui a 1 mês, mas é mentira. Pode ser o Santos, o Cruzeiro, o Corinthians, o Fortaleza, o Bahia… Eu não sei. Eu juro para vocês que não sei, mas a partir de amanhã vou começar a pensar nisso - disse o jogador em entrevista ao podcast "Podpah".
O Cruzeiro, citado por Gabigol, é quem está mais próximo de acertar a sua contratação. No entanto, outros clubes também analisam a situação do atleta.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Santos formalizou proposta por Gabigol
O Santos, clube que revelou Gabigol, tenta a contratação do atleta. Segundo Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, o nome do atacante é o ideal para vestir a camisa 10 da equipe em 2025, ano em que o time retorna à elite do futebol brasileiro.
- Veja o Gabriel: conversamos, conversamos com a família. Temos aproximação grande com a família. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros. Fizemos a proposta a ele e ao pai - detalhou ao SporTV.
Palmeiras e Corinthians também já estiveram interessados por Gabigol
O Palmeiras já esteve firme na briga por Gabigol. No meio deste ano, o clube paulista ofereceu um pré-contrato ao jogador. Na época, Gabriel optou por esperar, uma vez que entendia que poderia conseguir a renovação contratual com o Flamengo. Neste momento, o Verdão não demonstra interesse pela contratação dele.
O mesmo acontece com o Corinthians. No início deste ano, a cúpula corintiana tentou convencer o jogador a se mudar para São Paulo, e até chegou a ficar próximo de um acordo com a diretoria rubro-negra. A novela, no entanto, não contou com um desfecho positivo para os paulistas.
Em maio, Gabriel Barbosa apareceu vestindo a camisa do Corinthians em uma foto. A atitude o custou a perda do número 10 do Flamengo, além de uma multa financeira.
Bahia também pode ser um possível destino
O Bahia, de Everton Ribeiro e Rogério Ceni, ex-companheiros de Gabigol, também pode ser um destino para o atacante. Aliás, o fato do Tricolor de Aço disputar a Libertadores em 2025, assim como Fortaleza, desperta o interesse do atacante, que revelou o desejo de atuar em um time nordestino.
- Eu tenho vontade de jogar no Nordeste um dia. Os clubes de lá são muito fo**, as torcidas são muito fo**. Eu queria viver essa parada - contou, também ao "Podpah".
Gabigol também não descarta um retorno para o futebol internacional
Antes de vestir as cores do Flamengo em 2019, Gabigol jogou pela Inter de Milão, da Itália, e pelo Benfica, de Portugal. Segundo o jogador, ele não descarta um possível retorno ao futebol internacional.
- Vou estudar se vou pra fora, se fico no Brasil - pontuou.