O Corinthians goleou por 4 a 0 o Paraná e conquistou três pontos importantes fora de casa neste domingo, em Curitiba. Autor de um gol na partida, o volante Gabriel ressaltou a qualidade do elenco que mesmo com a sequência desgastante de jogos, consegue dar continuidade a boa fase da equipe. Agora são quatro vitórias consecutivas.
- Isso foi uma marca nossa ano passado e estamos conseguindo reverter novamente esse ano. A própria final do Paulista, o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, a partida contra o Independiente e hoje. Acredito que será difícil tirar pontos deles aqui. Esse é o nosso padrão de jogo, tentar matar nas chances que criamos, isso é importante - disse o camisa 5.
O Paraná começou melhor a partida, mas a partir dos 15 minutos iniciais o Timão dominou e conseguiu emplacar uma boa goleada, voltando para São Paulo com um excelente resultado.
- O time não começou bem hoje, entramos desligados e o horário é diferente. Começamos um pouco abaixo do normal, mas com 10, 15 minutos, o time começou a se acertar - afirmou.
O volante ainda falou sobre a disputa por uma vaga no time titular. Nos últimos jogos o técnico Fábio Carille optou em escalar o Ralf entre os 11 que iniciam a partida, mas hoje o Gabriel soube aproveitar muito bem a oportunidade.
- Não estamos preocupados com quem vai ou não vai jogar. Conversei com o Ralf e é um ajudando o outro, um jogando sem ou com outro. Estou feliz pelo desempenho - concluiu Gabriel.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, em Salvador, onde enfrenta o Vitória, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30. Já o Paraná terá uma semana livre e jogará apenas no próximo domingo, contra o Sport, às 16 horas, novamente na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro.