O Pelotas conseguiu o grande resultado da segunda rodada do Campeonato Gaúcho quando, em pleno estádio Beira-Rio, o Lobo venceu de virada o Internacional por 2 a 1. Com o sucesso, o time comandado por Diego Gavilán, que foi ídolo do Colorado nos tempos de jogador, ganhou quatro posições na tabela do estadual subindo para o quarto lugar.
Um dos principais destaques na vitória do Pelotas foi o volante Germano. Além de ser peça importante na marcação das peças ofensivas do Inter, o camisa 8 foi o responsável pela transição da defesa para o ataque nas ações do Lobo. Para coroar a bela atuação, foi Germano quem cobrou a falta que originou o tento da vitória dos visitantes.
- Esse gol da vitória contra o Inter teve um gosto todo especial para nós, principalmente porque o nosso técnico Gavilán treina muito esse tipo de jogada e cobra de nós, batedores de bola parada. Ele sempre reforça que pelo equilíbrio do futebol, a bola parada tem decidido jogos e foi assim contra o Internacional. Pude acertar uma boa cobrança que resultou no gol da vitória da nossa equipe - relatou o jogador.
Germano já tinha tido uma boa atuação na estreia do Gauchão, mas, na oportunidade, o Lobo acabou derrotado pelo Juventude. Por isso, a vitória diante do Internacional é fundamental para sequência da competição:
- Essa vitória contra um gigante, na casa deles, nos dá confiança. Muitos não acreditavam, mas nós confiávamos que podíamos sair do Beira-Rio com um bom resultado. Tínhamos perdido pontos na estreia e precisávamos recuperar.
Sem muito tempo para comemorar o excelente resultado diante do Internacional, o Pelotas já volta a campo no próximo domingo (17) às 18h, em casa, contra o São Luiz. Germano aposta na força da torcida para um novo sucesso do Lobo.
- Temos mais um grande jogo diante da nossa torcida. Não fomos felizes na estreia e agora temos que nos redimir. Os torcedores não param de nos apoiar e sabemos da importância de uma vitória. Portanto, vamos nos doar ao máximo para somarmos mais três pontos. Nosso objetivo é brigar na parte de cima da tabela - concluiu.