Martín Varini não é o mais o técnico do Athletico-PR. O Furacão anunciou a demissão do treinador uruguaio e dos auxiliares na noite desta segunda-feira (23).
➡️ Leila Pereira, presidente do Palmeiras, admite: ‘O ciclo da Crefisa pode estar se encerrando’
A partir desta terça-feira (24), a equipe do Athletico-PR será comandada pela comissão permanente. O Furacão empatou com o Criciúma na 27ª rodada do Brasileirão.
Martín Varini foi anunciado pelo Athletico-PR em julho. O técnico comandava o Defensor, do Uruguai. Ao todo, o treinador uruguaio dirigiu o Furacão em 19 partidas e venceu nove. Além disso, empatou quatro jogos e perdeu seis. Ele foi o terceiro técnico do clube paranaense na temporada 2024, depois de Cuca (saiu em junho) e Juan Carlos Osório (demitido em fevereiro).
A passagem de Martín Varini pelo Athletico-PR não foi a primeira dele pelo Brasil. Entre 2022 e 2023, o técnico uruguaio trabalhou como auxiliar-técnico de Paulo Pezzolano, no Cruzeiro.
Hoje, o Athletico-PR é o 13º colocado no Brasileirão, com 31 pontos em 25 jogos. O Furacão também está na disputa da Copa Sul-Americana e enfrenta o Racing, da Argentina, quinta-feira (26), às 21h30m, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.
O Athletico-PR tem a vantagem do empate para avançar às semifinais da Sul-Americana, porque venceu por 1 a 0 o confronto de ida, quinta-feira passada, em Curitiba.