Faltam apenas três jogos para o Goiás na Série B e o clube atualmente está na quarta posição, lugar que garante um acesso ao Brasileirão de 2019. Para o volante Gilberto Júnior, o elenco esmeraldino precisa manter o foco diante do Oeste, neste sábado, jogar como se fosse o último jogo da vida e sair de Barueri com os três pontos garantidos.
- Temos duas opções, é ganhar ou ganhar. Está tão perto do nosso objetivo, trabalhamos duro e fizemos uma campanha incrível, não podemos vacilar agora - comentou o volante.
O Goiás entrou no G4 da competição em agosto, na 21ª rodada, quando venceu o Figueirense por 2 a 1. Caiu para o 5º lugar na 23ª rodada, mas retornou ao G4 na 24ª e desde então ficou por lá. Seguindo a linha de pensamento do time esmeraldino, Gilberto garante que a equipe está empenhada em voltar para casa com os três pontos e, assim, não depender do resultado dos adversários nas últimas duas rodadas.
- Passamos por momentos muito chatos, tristes, inclusive, mas batalhamos, corrigimos os erros, crescemos aos poucos e chegamos aqui. Temos que entrar com sede de vitória, o Goiás e nós jogadores merecemos esse acesso e estamos aqui para conquista-lo - falou, em seguida projetando o duelo deste sábado:
- São dois times em situações completamente adversas (o Oeste está em 14º, três pontos acima do Z4). Ambos vão entrar com sangue nos olhos em busca de vitória, tenho certeza que será um jogo pegado, de muita dificuldade, e daremos o nosso melhor em campo para sair com os três pontos.
A partida está marcada para às 21h, na Arena Barueri.