Com todos os ingredientes que envolvem uma decisão, Goiás e Coritiba duelam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada. O confronto, válido pelaª 35 rodada do Campeonato Brasileiro, será apenas a primeira final que os clubes estarão envolvidos nesta reta final de temporada. Com os mesmos 34 pontos na tabela, Coxa e Esmeraldino precisam vencer para deixar a zona de rebaixamento.
Com 10 derrotas nas 15 rodadas do segundo turno, o Goiás tentará aproveitar os dez dias sem jogos para apresentar um novo futebol. Para isso, Danny Sérgio fará mudanças. O goleiro Renan e o volante Patrick retornam ao time titular após cumprirem suspensões.
Nas laterais, saem Clayton Sales e Diogo Barbosa e entram Gimenez e Carlinhos. O atacante Erik também vai para o banco e Artur ganha chance no meio. Para o técnico, a vitória é o único resultado que interessa.
– É uma final. A vitória nesse jogo vai determinar a nossa luta pela permanência. Se vencermos, a gente mantém totalmente viva a nossa chance de ficar na série A – disse.
VOLTA DE HENRIQUE É A APOSTA DO COXA
Assim como o rival, o Coritiba vive um péssimo momento. Numa sequência de oito derrotas e um empate, o Coxa aposta em Henrique Almeida para vencer fora de casa e deixar o Z4. Graças a um efeito suspensivo, o artilheiro do time no Brasileirão, com nove gols, Henrique está confirmado no ataque, ao lado de Zé Love.
O zagueiro Walison Maia, que retorna de suspensão e formará a defesa com Juninho, ressaltou o caráter decisivo do confronto no Serra Dourada.
– É o jogo mais importante. Os dois times precisam do resultado. Vai ser uma guerra – comentou.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORITIBA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 19/11/2015, às 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Rafael Forster; Patrick, David, Arthur e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Zé Love. Técnico: Danny Sérgio.
CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Thiago Lopes; Negueba e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho.