Goiás vence o Sampaio Corrêa e sobe para a vice-liderança da Série B
Com a vitória, o esmeraldino subiu para a segunda colocação do campeonato, enquanto que o tricolor maranhense permanece na 19ª colocação
- Matéria
- Mais Notícias
Na abertura da 35ª rodada da Série B, o Goiás venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0, na noite desta segunda-feira (05), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, e subiu para a vice-liderança do campeonato. O gol da vitória foi marcado já no final da primeira etapa, pelo meio-campo Giovanni.
A equipe esmeraldina começou o jogo dividindo as ações com o time visitante. O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos sete minutos, com o Goiás chegando num voleio - dentro da área -, do lateral-direito Alex Silva, que o zagueiro Bruno Moura do tricolor maranhense tirou praticamente em cima da linha do gol defendido por Andrey.
Já Sampaio, que pouco assustava, chegava nas bolas aéreas que eram cruzadas em direção a área do goleiro Marcos. Pelo lado do Goiás, o destaque era meio-campo Michael, que chegava com velocidade no ataque e buscava as triangulações com o extremo Maranhão e o atacante Lucão.
Com o primeiro tempo já se aproximando do fim, o esmaraldino só conseguiu abrir o placar no minuto 45. Após uma disputa pelo alto no lado direito de ataque, o lateral-direito Alex Silva conseguiu ganhar a bola e tocar para o meio-campo Giovanni, que da entrada da área, acertou um belo chute rasteiro para vencer o goleiro Andrey.
Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa voltou com duas modificações e mais ofensivo, enquanto que o Goiás se concentrava na marcação e saia nos rápidos contra-ataques. As duas equipes tentavam nos chutes de fora da área, com Michael sendo o mais acionado pelo lado esmeraldino e Jocinei e Sobral arriscando para o tricolor maranhense.
O número de falta e cartões amarelos também cresceram consideravelmente, com esse último item chegando a sete. Depois dos 30 minutos o ritmo do jogo deu uma caída, com o Sampaio buscando mais o ataque nas bolas em direção a área do goleiro Marcos.
Já na parte final, aos 42 minutos, um lance bem confuso provocou duas assinalações por parte da arbitragem. Na jogada, o lateral esmeraldino Caíque Sá avançou pela direita e cruzou para área. A bola acabou batendo no braço do zagueiro Manacás. Inicialmente o árbitro marcou pênalti, mas acabou voltando atrás e assinalou uma falta fora da área. Sem mais lances de perigo a partida se encaminhou para o fim e a vitória do Goiás se confirmou.
Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Goiás subiu para a segunda colocação do campeonato, com 57 pontos. Já o Sampaio Corrêa permanece na 19ª colocação, com 32 pontos.
Na próxima sexta-feira (09), o esmeraldino visita o Coritiba, às 21h30, no Estádio Couto Pereira. Enquanto isso, no próximo sábado (10), às 19h30, o tricolor maranhense recebe o São Bento, no Estádio Castelão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias