Goleiro do Coritiba falha, Azuriz vence o jogo e ainda sonha com classificação

Com a vitória, a Gralha mantém a esperança de classificação; mesmo derrotado, o Coxa ainda pode terminar a 1ª fase na primeira colocação

Escrito por

Pelo Campeonato Paranaense, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, em jogo válido pela penúltima rodada, o Azuriz venceu o Coritiba pelo placar de 1 a 0 e manteve viva suas chances esperanças para entrar na zona de classificação para o mata-mata. O gol da vitória saiu na primeira etapa. Em falta cobrada por Guarapuava, o goleiro Marcão, do Coritiba, tomou um frangaço. Com a vitória, a Gralha está na 9ª posição e com 11 pontos, dois a menos do 8º colocado. Já o Coxa permanece com 18 pontos e no 3º lugar.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na última rodada, o Azuriz enfrenta o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Coritiba recebe o Maringá, no Couto Pereira, na capital Curitiba. Ambas as partidas serão realizadas no dia 06 de março, às 16h00.

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
AZURIZ ASSUSTA, CORITIBA RESPONDE

A partida na cidade de Pato Branco começou bem movimentada. O Azuriz foi quem tomou a iniciativa do jogo e assustou primeiro em chute de Wenderson. A bola passou tirando tinta da trave. O Coritiba não deixou barato e em seguida respondeu em chute de fora da área de Val, a bola passou raspando a trave do goleiro Jota.

AZURIZ TENTA, MAS CORITIBA É MAIS PERIGOSO
A partida continua disputada e com os dois times buscando o gol. Mas o Coxa foi quem criou a oportunidade que levou mais perigo. Aos 20 minutos, Robinho cruzou na área, a bola sobrou para Clayton que desviou. No reflexo, Jota conseguiu defender espetacularmente e salvar o time da Gralha.

GOLEIRO DO CORTIBA TOMA UM FRANGAÇO E AZURIZ ABRE O PLACAR
Tudo indicava que o jogo iria para o intervalo sem ninguém balançar as redes, mas o que não se esperava era a falha do goleiro do Coxa. Em falta ensaiada da intermediária, Guarapuava bateu forte e rasteiro, o goleiro Marcão, do Coritiba, foi abaixar para efetuar a defesa e acabou tomando um frangaço: 1 a 0 para o Azuriz.

SEGUNDO TEMPO
CORITIBA BUSCA O EMPATE, AZURIZ QUASE AMPLIA

O Coritiba voltou para a etapa complementar com “sangue nos olhos” em busca do empate. Aos 7 minutos, Thonny Anderson teve a chance, mas acabou sendo travado pela defesa do Azuriz. Mas a Gralha respondeu aos 15. Fabrício Oya finalizou, Marcão defendeu, só que deu rebote. José Hugo chegou finalizando, mas Luciano Castán conseguiu travar o chute.

COXA VAI PARA O TUDO OU NADA NO FIM DO JOGO, MAS NÃO CONSEGUE O EMPATE
O jogo se manteve equilibrado em boa parte do segundo tempo. No fim do jogo, o Coritiba acelerou a partida e foi para o tudo ou nada na reta final. Apesar de ter criado oportunidades, o Coxa não conseguiu superar defesa do Azuriz, que segurou a vantagem e garantiu os três pontos e manteve viva a esperança de classificação para o mata-mata do Campeonato Paranaense.

AZURIZ 1 x 0 CORITIBA – Campeonato Paranaense
Estádio
: Os Pioneiros, Pato Branco/PR.
Data/horário: 1º de março de 2022, às 19h00 (Brasília).
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Leandro Polli Glugoski
Cartões Amarelos: Salazar (AZU); Guilherme Biro e Val (COR)
Cartões Vermelhos: -
Gol: Vinicius Guarapuava (44’/1ºT).

AZURIZ (Técnico: Fabiano Daitx)
Jota; Bosel, Salazar, Guarapuava e Jamerson; Natan (Léo Índio, aos 28’/2ºT), Fabrício Oya (Fábio, aos 16’/2ºT) e Wenderson; José Hugo (JP, aos 46’/2ºT), Berguinho (Fabão, aos 46’/2ºT) e Rone (Wellington Melo, aos 16’/2ºT).

Coritiba (Técnico: Gustavo Morínigo)
Marcão; M. Alexandre (Igor Paixão, aos 17’/2ºT), Guillermo, Luciano Castán e Guilherme Biro; Andrey, Val, Robinho (Edson Carioca, aos 37’/2ºT) e Thonny Anderson (Gustavo Bochecha, aos 37’/2ºT); Pablo Garcia (Luizão, aos 25’/2ºT) e Clayton.

Siga o Lance! no Google News