Governador do Rio de Janeiro deve vetar projeto de lei que muda nome do estádio do Maracanã, diz site

Risco de problemas na Justiça e repercussão negativa teriam pesado para Cláudio Castro (PSC) decidir rejeitar o projeto elaborado pelo deputado André Ceciliano (PT)

imagem cameraAnúncio oficial pode acontecer ainda nesta quarta-feira (ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/03/2021
18:06
Compartilhar

O projeto de lei do deputado André Ceciliano (PT), que propõe a mudança do nome do Maracanã de "Jornalista Mário Filho" para "Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé", tende a ser vetado pelo governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC).  De acordo com o "Esporte News Mundo", o risco de problemas na Justiça, devido ao estádio ser tombado desde 2000 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), aliado à repercussão negativa em torno do projeto.

O projeto 3.489/21, de autoria do deputado André Ceciliano (PT), foi votado e aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em regime de urgência no dia 10 de março. 

A relação do governador Cláudio Castro com o deputado André Ceciliano quase foi decisivo para que a mudança de nome tivesse andamento. Castro estava receoso de se indispor com o político do Partido dos Trabalhadores, que é o atual presidente da Alerj.

Na quinta-feira passada, o Ministério Público do Rio de Janeiro recomendou que o governador vetasse a alteração do nome do estádio. O principal argumento era evitar uma possível “violação ao patrimônio imaterial dos torcedores-consumidores”. O anúncio oficial pode acontecer ainda nesta quarta-feira.

Siga o Lance! no Google News