Governo de SP veta projeto que libera bebida alcoólica nos estádios

Decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quinta assinada pelo vice-governador Rodrigo Garcia, que está em exercício no cargo. Decisão já era esperada<br>

Escrito por

Depois de aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto que permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas paulistas foi vetado pelo Governo de São Paulo nesta quinta-feira.

A decisão foi publicada no Díario Oficial (DOSP) da cidade pelo vice-governador Rodrigo Garcia, que está em exercício no cargo durante a ausência de João Dória, que já havia antecipado a intenção de vetá-lo por considerar a medida inconstitucional.

A medida foi considerada dessa forma pela PGE (Procuradoria Geral do Estado), por conta de um entendimento de que o Estatuto do Torcedor veta a venda. Assim, o projeto tomou esse rótulo por conta que uma lei estadual iria passar por cima de uma lei federal, caso do Estatuto do Torcedor. 

O tema da liberação de cerveja nos estádios ganhou força após a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovar, no último mês, um projeto que autoriza o consumo e venda em arenas esportivas no estado.

A liberação seguiria algumas regras: segundo o projeto, a venda de bebidas alcoólicas deveria ser iniciada uma 1h30 antes do início da partida e encerrada 60 minutos após seu término.

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo haviam se unido para pressionar o governador João Doria (PSDB) há algumas semanas pedindo a liberação da cerveja nos estádios.

Em publicações nas redes sociais, os clubes publicaram uma nota convocando a torcida a apoiar o movimento, com a hashtag #LiberaBrejaSP.  As diretorias das quatro equipes e de parte das do interior ainda defendem a liberação. 

Siga o Lance! no Google News