O comportamento de Grêmio e Internacional tem sido inversamente proporcional em relação as medidas mais restritivas impostas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul em cenário onde a classificação da cidade de Porto Alegre subiu em gravidade para a bandeira vermelha, indicando alto risco de contágio pela circulação do vírus da COVID-19.
Por parte do Tricolor, não houve nenhum tipo de comunicado oficial garantindo que o clube teve suas atividades presenciais suspensas.
Contudo, falando com a 'Rádio Gaúcha' no último fim de semana após o anúncio do decreto estadual, o diretor jurídico Nestor Hein afirmou que não haviam "brechas" a serem utilizadas como apoio legal na continuidade dos trabalhos presenciais:
- Já examinamos a legislação municipal e estadual e neste momento nossa interpretação é que as atividades não devem continuar.
Por outro lado, o Internacional não apenas tentou encontrar maneiras de não ver seus treinos no CT Parque Gigante interrompidos como divulgou um vídeo nessa segunda-feira (22) indicando que deu sequência aos trabalhos presenciais.