No próximo domingo (16), um confronto de suma importância para determinar os premiados com o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro acontece na cidade de Porto Alegre entre Grêmio e Bahia.
>Oscar Schmidt resolve interromper tratamento de câncer
Em segundo lugar com 57 pontos e dono de campanha consistente quando atua dentro de casa, o Imortal quer utilizar mais uma vez esse recurso para encurtar o caminho da volta para a primeira divisão.
Além do apoio das arquibancadas, o Grêmio também espera contar com o faro de gol do atacante Diego Souza, artilheiro da equipe na temporada e tendo se reencontrado com as redes nas duas últimas rodadas.
Do lado do Esquadrão, depois de superar a sequência de cinco rodadas sem triunfo ao bater o Brusque, no último dia 8 de outubro, a equipe de Salvador chega ao confronto na terceira posição com apenas um ponto a menos do que seu adversário.
Com apenas duas partidas no comando do clube, esse certamente surge como o desafio mais complexo para o técnico Eduardo Barroca que conta com a volta do centroavante Ytalo, recuperado de problema muscular na coxa direita.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x BAHIA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 16/10/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Onde assistir: RBS TV, SporTV e Premiere
GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)
Brenno; Edílson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Thaciano, Diego Souza e Biel.
Desfalques: Kannemann (suspenso)
BAHIA (Técnico: Eduardo Barroca)
Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni, Daniel e Ricardo Goulart; Caio Vidal e Vitor Jacaré.
Desfalques: Danilo Fernandes e Matheus Bahia (lesionados)