Na Arena Castelão, o Fortaleza deu um belo presente de 100 anos para a sua torcida e derrotou o Paysandu 1 a 0. Com o placar, o time de Rogério Ceni fica na liderança, com 60 pontos. Já o Papão segue na 18ª posição, com 32.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe a Ponte Preta. Enquanto isso, o Paysandu mede forças com o Coritiba, na Curuzu.
O jogo
O primeiro tempo teve muita correria de ambos os lados e poucos lances de perigo. Apoiado pela torcida, o Fortaleza tentava na base da empolgação, mas não conseguia criar nenhuma jogada que assustasse o Papão.
Se o Leão não conseguia chegar com força, o jeito foi o Paysandu se arriscar e dar trabalho para Marcelo Boeck. O meia Thomaz recebeu na intermediária, avançou sem marcação e tirou tinta da trave.
Com pouca inspiração para furar a retranca do rival, o Fortaleza apelou para a bola aérea. Dodô cobrou escanteio com veneno e Gustagol acertou a trave.
No segundo tempo o Papão criou uma excelente chance logo de cara. Aos 2 minutos, Hugo Almeida ficou livre na grande área e soltou a bomba. Bem colocado, Marcelo Boeck salvou.
Susto tomado, o Fortaleza conseguiu amenizar os ânimos, porém continuou com o mesmo defeito. A equipe de Rogério Ceni não conseguia penetrar na zaga adversária e deixava a torcida impaciente nas arquibancadas.
Aos 25, em raro momento de lucidez, Romarinho conseguiu escapar e deixou Gustagol em boa condição. O artilheiro chutou, mas parou no goleiro Renan.
Quando tudo se encaminhava para o empate, Gustagol brilhou. Aos 48 minutos, Wilson levantou a bola na área e o atacante foi no segundo andar para cabecear e estufar as redes do Papão.