Líder isolado da série B do Brasileirão, o Fortaleza recebeu o Sampaio Corrêa na Arena Castelão. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Leão marcou na etapa complementar e garantiu a vitória em casa, se mantendo na liderança do campeonato.
Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Vila Nova, no Serra Dourada. Já o Sampaio tenta a recuperação diante do Avaí, no Maranhão.
O jogo
Logo nos primeiros minutos de partida, o Fortaleza mostrou ao que veio no jogo. Em cruzamento na área, Gustavo cabeceou e carimbou o travessão do goleiro Andrey. Logo depois, mais uma bola perigosa. Dodô cobrou falta e a bola beijou o travessão adversário.
O Fortaleza continuou partindo pra cima do Sampaio, que foi salvo pelo goleiro Andrey aos 18 minutos de jogo. Bruno Melo arriscou chute de fora da área e parou em boa defesa do goleiro do Sampaio Corrêa, que evitou o gol do líder da série B.
Por sua vez, a equipe visitante pouco ofereceu perigo na primeira etapa. O Sampaio tocou bola, tentou diminuir o ritmo de jogo e se segurou como deu para não sofrer gol na etapa inicial de partida.
Na volta do intervalo, o cenário na partida permaneceu: o Fortaleza partindo pro ataque, enquanto o Sampaio se defendia. Mais uma vez Andrey salvou o time visitante em cabeçada de Edinho.
De tanto tentar, o Leão chegou ao gol aos 22 do segundo tempo. Jean Patrick começou a jogada, Edinho cruzou na área e Gustavo mandou para o gol, fazendo o primeiro do Fortaleza na Arena Castelão.
O Fortaleza ainda teve chances de ampliar na partida, mas, inspirado, o goleiro do Sampaio Corrêa fez boas defesas e evitou o segundo gol do Leão. No entanto, a boa atuação de Andrey não foi capaz de evitar a derrota do Sampaio por 1 a 0 na Arena Castelão, mantendo o Fortaleza na ponta da tabela.