Igor Gomes é liberado pelo São Paulo e está próximo de assinar com o Atlético-MG

São Paulo ainda vai ficar com 15% dos direitos do jogador

Escrito por

O Atlético-MG encaminhou o acerto com o meio-campista, Igor Gomes, do São Paulo. O atleta já é esperado para assinar contrato e finalizar os detalhes para ser anunciado como novo reforço da equipe alvinegra.

A Valinor Conteúdo/Lance apurou que o atleta já tem a liberação do Tricolor. Na negociação, ele deixa a equipe paulista, mas 15% de seus direitos seguem com o São Paulo. Já o Galo fica com 80%. Os 5% restantes serão do próprio meia.


Vale ressaltar que o contrato entre Igor Gomes e São Paulo teria validade até março de 2023. Diante do pouco tempo e a possibilidade de perder o atleta de graça para o mercado interno, a negociação com um percentual é considerada boa nos bastidores do Tricolor.

A reportagem apurou ainda que Igor Gomes chega para receber salário de R$ 400 mil, com contrato até dezembro de 2027. O Atlético-MG, portanto, deu uma importante valorização salarial ao meia, considerando que ele recebia em torno de R$ 115 mil no Tricolor.

A chegada de Igor Gomes é um pedido de Eduardo Coudet que avalia o jogador de maneira positiva. Por outro lado, Rogério Ceni também queria a sua permanência, mas o próprio atleta já tinha solicitado sair e viver novas experiências.

Em 2022, Igor fez 61 partidas, marcou um gol e deu sete assistências.

Siga o Lance! no Google News