Sem poder treinar em segurança no Centro de Treinamento Gustavo Paiva mediante a condenação do solo da área e tendo acabado de estabelecer que seu novo local de treinos será na cidade de Rio Largo, município a pouco menos de 30 quilômetros de Maceió, o CSA tem feito reformas para usar de forma provisória o Estádio Nelson Peixoto.
Na última segunda (20), o clube usou as suas redes sociais para mostrar em que estágio andam os trabalhos de adequação para que o 'Nelsão da Via Expressa' possa receber o plantel principal no retorno aos trabalhos após a superação da pandemia do novo coronavírus.
Além da área reservada aos exercícios dos atletas ter recebido equipamentos e reformada na sua aparência, o gramado, as arquibancadas de cimento e os alambrados foram também reformados.
O CSA calcula que o local servirá como espaço para as atividades do clube pelos próximos dois anos. Entretanto, o processo de construção do novo CT em Rio Largo sequer foi iniciado já que, até pouco tempo, o clube estava em dúvida se faria suas novas instalações em Rio Largo ou em Marechal Deodoro, de distância semelhante a primeira citada para a capital alagoana.
A opção por Rio Largo acabou se baseando em maior proximidade ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, algo que facilita o trânsito da delegação do CSA em partidas fora do estado.