A classificação do Internacional para as quartas de final da Copa Sul-Americana poderia ser sido mais "tranquila" se o goleiro Daniel não tivesse cometido um pênalti no começo do jogo. Após o gol do Colo-Colo, o camisa 1 do Inter passou a ser alvo de muitas críticas a vaias da torcida.
Contudo, o Internacional está encontrando formas de blindar o goleiro. Durante o jogo, quando o goleiro impediu um gol do Colo-Colo, o técnico Mano Menezes pediu, inclusive, aplausos da torcida:
– Temos uma relação conturbada nos últimos tempos e precisamos resolver. Não adianta brigar com o torcedor. Como faz isso? Da mesma forma que o time supera algumas questões, o Daniel resolve as dele como goleiro. Mas é importante o torcedor reconhecer – disse o técnico em entrevista para o ge.
O comandante destacou que Daniel é primordial e decisivo em vários momentos dos jogos:
- Ele é um grande goleiro e faz defesas importantes em momentos decisivos da partida. Tem sido assim em quase todos os jogos que vencemos. Estamos caminhando para isso passar e tenho certeza que ocorrerá - afirmou Mano.
Em entrevista, Pedro Henrique também enfatizou a importância de Daniel nos resultados do time:
– Daniel nos salvou muitas vezes e após aquele lance foi perfeito o jogo todo. Como o professor disse, o futebol é cruel com certas posições. O Dani é um menino de ouro, baita goleiro, nos salvou depois daqueles momentos que não começamos como queríamos, são coisas do futebol – comentou o atacante, após a vitória sobre o Colo-Colo.