Internacional faz primeira ‘final’ no Beira-Rio contra o Figueirense
Colorado aposta no fator casa para conquistar os pontos que garantirão o time na elite do Brasileirão. Figueira tem a chance de manter um rival direto entre os quatro últimos
Com uma única vitória nos últimos 19 jogos feitos pelo Campeonato Brasileiro e integrando a zona de rebaixamento da competição, o Internacional aposta nas seis partidas que ainda fará na condição de mandante para seguir na elite da competição. A primeira delas é neste sábado, às 21h, diante do Figueirense. Será um confronto direto contra o Z4, no Beira-Rio, e válido pela 27ª rodada. O site do LANCE! transmitirá o jogo em Porto Alegre em tempo real.
O clima no Internacional é de decisão. Uma vitória garantirá fôlego na luta pela fuga da zona do rebaixamento, embora ainda possa manter o time no Z4 ao término da rodada. Já um revés em casa complicará ainda mais a situação colorada e pode até garantir troca de técnico, embora o discurso seja de apoio ao trabalho de Celso Roth.
E a expectativa é de casa cheia para a primeira "final" colorada, com mais de 40 torcedores presentes no Beira-Rio. O Colorado tem a sétima maior média de público da competição, com 17.948 e o recorde de público pagante foi visto no Gre-Nal do primeiro turno, que teve triunfo tricolor e 36.229 pagantes.
A tendência no Inter é pelo retorno de todos osa jogadores preservados diante do Santos, na última quarta, pela Copa do Brasil. No entanto, jogadores como Seijas e Vitinho, que não vinham sendo titulares no Brasileirão, podem ganhar chance entre os 11.
FIGUEIRA NÃO DEVE TER NOVIDADES
O Figueirense é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 31 pontos. Mesmo caso não seja derrotado pelo Inter, o time catarinense pode voltar ao Z4 se o Cruzeiro vencer o Grêmio. Por isso, a missão do Figueira é triunfar em Porto Alegre para tentar abrir vantagem dos quatro últimos colocados e complicar a situação de um concorrente direto.
O técnico Marquinhos Santos deve manter o time que iniciou o jogo que terminou com vitória diante do Santa Cruz. A única dúvida está no meio: Ferrugem pode ser o escolhido para atuar na vaga de Renato.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FIGUEIRENSE
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 1/10/2016 – 21h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Auxiliares: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Alex, Seijas e Gustavo Ferrareis; Vitinho (Aylon) – Técnico: Celso Roth.
FIGUEIRENSE: Gatito; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Jefferson, Renato (Ferrugem), Elvis e Dodô; Lins e Rafael Moura – Técnico: Marquinhos Santos.