Inter empata na estreia do Gaúcho, mas garante título na ‘despedida’ de D’Alessandro

Colorado fica no 0 a 0 com o São José. Como o jogo também valia o título da Recopa Gaúcha, a equipe de Argel venceu nos pênaltis por 3 a 2

Escrito por

Na "despedida" de D'Alessandro, o Internacional empatou sem gols com o São José nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. No entanto, o duelo ainda teve um "terceiro tempo", já que a partida valia também pelo título da Recopa Gaúcha. Na decisão de pênaltis, o goleiro Alisson brilhou com duas defesas e garantiu o título (3 x 2).

D'Alessandro poderia ter feito um último gol antes de transferir-se por empréstimo para o River Plate. O atacante chegou a acertar o travessão, 

Com o resultado, o Inter somou seu primeiro ponto no Estadual, enquanto o São José segue invicto e chegou a quarto pontos. Na próxima rodada, na quinta-feira dia 11,  recebe o Passo Fundo somente na próxima quinta-feira.

O JOGO

A chuva e o campo de grama sintética do Passo D'Areia prejudicaram muito as duas equipes. Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances de gol, muita correria e jogadas de bola parada. O Inter apostava na ligação rápida do seu meio de criação com a velocidade de Vitinho e Eduardo Sasha.

O São José teve um pouco menos de ímpeto ofensivo, mas também chegou a incomodar o gol de Alisson. Mesmo assim, em uma avaliação geral, os dois goleiros pouco precisaram aparecer durante a primeira etapa. A emoção parecia que ficaria guardada para os 45 minutos finais.

Para a etapa final Argel apostou na entrada de Bruno Baio na vaga de Sasha. Se não ficou mais efetivo, o Inter ao menos intensificou sua presença no campo ofensivo. Mesmo não incomodando o goleiro Fábio, o Colorado aumentou a posse de bola perto da área de São José.

O apagado D'Alessandro, que foi mais visto até aquele momento sofrendo faltas ou reclamado da não marcação delas, fez uma grande jogada e só não marcou um golaço porque o travessão assim não quis. O argentino, emotivo pela despedida, pediu o apoio da torcida que começou a fazer muito barulho.

O jogo ficou nervoso. Muita reclamação de ambos os lados e o árbitro Márcio Coruja precisou mostrar alguns cartões amarelos. O gol do Inter amadurecia, como na bola na trave em chute do zagueiro Paulão ou no chute de Anderson, que obrigou Fábio a fazer grande defesa.

Quando o relógio marcou 35 minutos veio a despedida (ou seria um até logo de um ano) quando D'Alessandro foi substituido. O argentino foi ovacionado e recebeu o cumprimento de todos os jogadores e do técnico Argel. No fim nada de gols e estreia do Inter com empate no Gauchão. Já na Recopa Gaúcha, o Colorado ficou com o título ao vencer por 3 a 2 com duas defesas de Alisson.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-RS 0 X 0 INTERNACIONAL

Local: Passo D'Areia, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 3/2/2016 – 21h45
Árbitro: Márcio Coruja (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Antonio João do Prado Lima Albornoz (RS)
Renda e público: 
Cartões amarelos: Alberto, Bindé, David e Jô (SAO); D’Alessandro (INT)

SÃO JOSÉ-RS: Fábio; Bindé, Claudinho, Cleylton e David; Alberto (Cleyton - 32'/2ºT), Fred, Diego Torres e Rafinha (Clayton - 17'/2ºT); Jô (Guilherme Augusto - 40'/2ºT) e Heliardo – Técnico: China Balbino.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Marquinhos - 33'/2ºT) e D’Alessandro (Alex - 35'/2ºT); Eduardo Sasha (Bruno Baio - intervalo) e Vitinho – Técnico: Argel Fucks.

Siga o Lance! no Google News