Na tarde deste domingo, Internacional e Grêmio disputam provavelmente um dos Gre-Nais mais importantes dos últimos anos. Enquanto o Colorado ocupa a ponta do Campeonato Brasileiro, o Tricolor quer diminuir a vantagem em relação ao rival e entrar de vez na disputa pelo título.
O momento do Inter é especial. Após um começo de Brasileirão irregular, principalmente com a falta de resultados, Odair Hellmann ajeitou a casa e transformou o Colorado em uma equipe sólida e com um sistema defensivo praticamente intransponível.
Para encarar o maior rival dentro de casa, o comandante não poderá contar com Iago. Com isso, ele ainda não definiu quem será o seu substituto. No ataque, a principal dúvida é a manutenção de Jonathan Alvez, que ainda não apresentou o futebol que espera, ou a entrada de Leandro Damião, recuperado de lesão na coluna.
Se no Inter o clima é de decisão, no Grêmio a pegada é a mesma. Durante a semana, Renato Gaúcho poupou seus jogadores contra o Santos só para ter força máxima no clássico. Sendo assim, Léo Moura, Maicon e Luan voltam ao time.
Sem Kannemann e Everton, convocados para jogar amistosos, Bressan e Alisson assumem a responsabilidade. Além disso, Jael ainda não se recuperou da tendinite no joelho e André é o homem gol da equpe.
Prováveis Escalações:
Internacional: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Uendel (Zeca); Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, William Pottker e Jonathan Alvez (Leandro Damião). Técnico: Odair Hellmann.
Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Alisson; André. Técnico: Renato Gaúcho.