O Gre-Nal 435 não aconteceu por conta de um ataque ao ônibus do Grêmio, onde o volante Villasanti acabou se ferindo. As duas torcidas chegaram a estar presentes no Beira-Rio. Até a véspera do clássico, o Tricolor Gaúcho já tinha conseguido vender todas as 2 mil entradas disponibilizadas para a torcida visitante.
Nas redes sociais, colorados reclamaram de relatos de depredação por parte de gremistas no setor visitante do Beira-Rio. Segundo torcedores do Internacional, os relatos afirmam que cadeiras foram quebradas, além do banheiro ter sido depredado e pichado.
A situação já foi analisada por Victor Grunberg, vice-presidente de Administração do Inter, em entrevista à Rádio Gre-Nal. “Isso é o custo do clube visitante, que é responsável pelos seus torcedores dentro de outros estádios”, disse o dirigente.
Grunberg também comentou sobre a evacuação de torcedores do Grêmio. “Assim que recebemos a informação da Federação Gaúcha de que o jogo não aconteceria, começamos nosso plano inverso para a evacuação do estádio”, explicou.
Grunberg ainda explicou sobre os torcedores que compraram ingressos e não poderão ver a partida, que será remarcada. Ainda não há uma nova data oficial anunciada. "Em relação aos ingressos do jogo de ontem, terá validade. Se o torcedor quiser seu reembolso, também terá. Veremos melhor quando tiver a data do próximo jogo. Acredito que segunda-feira, no início da semana, logo terá uma nova data. Estamos apenas aguardando isso”, encerrou o dirigente.