No Beira-Rio, o Internacional entrou em campo com a possibilidade de perder por até um gol de diferença e foi o que aconteceu. O Novo Hamburgo levou a melhor por 1 a 0, porém o Colorado ficou com a vaga na semifinal do estadual.
Agora, o Inter fica no aguardo do vencedor de Aimoré e Caixas para descobrir quem será o próximo adversário.
O duelo
Com a vantagem obtida na primeira partida, o Internacional controlava o jogo sem maiores problemas e não dava espaços ao Novo Hamburgo, que apresentava grande dificuldade de atacar.
O meia Sarrafiore, que ganha cada vez mais espaço com Odair Hellmann, era o mais agudo do Colorado e por muito pouco não abriu o placar. Bem colocado, o goleiro Gustavo fez ótima defesa em chute de fora da área.
Aos 31 minutos, na bola aérea, o Novo Hamburgo conseguiu o gol. Ednei cobrou escanteio e Neuton desviou para o fundo das redes.
O gol sofrido ligou o sinal de alerta no Colorado, mas nada que fizesse o goleiro Gustavo ser incomodado de fato.
Na etapa final o ritmo do jogo continuou abaixo do esperado. Enquanto o Novo Hamburgo esperava uma chance, o Internacional controlava a partida e chegou perto do empate com Nico López. O uruguaio arrancou pela direita, deixou zagueiro e goleiro para trás. O chute saiu fraco e Luis Gustavo salvou o gol.
Com o decorrer do confronto, o panorama da partida manteve o mesmo. Nenhum time conseguiu ser mais ousado dentro de campo e os goleiros quase não trabalharam.
No fim, o Colorado vibrou de maneira tímida e preocupada a vaga na próxima fase do Gauchão 2019.
INTERNACIONAL 0 X 1 NOVO HAMBURGO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 27/3/2019 – 21h30
Árbitro: Eurico Andrade (RS)
Auxiliares: Maxi Augusto Guimarães Vioni (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Público/renda: 10.004 pagantes/R$ 396.11,00
Cartões amarelos: Edenilson (INT), William Schuster, Amaral (NHA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Neuton (31’/1ºT)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nonato (Wellington Silva, aos 19/2ºT) e Sarrafiore (Guilherme Parede, aos 23/2ºT); Nico López e Rafael Sóbis (Tréllez, aos 35/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
NOVO HAMBURGO: Gustavo; Ednei, Luis Gustavo, Fred e Neuton (Osvaldir, aos 22/2ºT); Amaral, Preto (Mossoró, ao 0/2ºT), William Schuster (Paulinho, aos 31/2ºT) e Juninho; Kelvin e Busamante. Técnico: Bolívar.