Israel assina acordo com a Conmebol e pode disputar futuras edições da Copa América
Israel não seria a primeira seleção de fora do continente a participar da Copa América
A Copa América está se aproximando e já é assunto internacionalmente. As futuras edições da maior competição entre seleções do continente pode receber no futuro mais uma equipe para a disputa. Isso porque a Federação Israelense de Futebol (IFA) assinou um acordo com a Conmebol.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Presidente da IFA Shino Zuarez e o Diretor-Geral Niv Goldstein foram convidados para o Congresso da CONMEBOL em Assunção, Paraguai, onde tiveram reuniões pessoais com representantes de todas as associações membros da confederação e discutiram uma série de colaborações futuras .
Em suas redes sociais a IFA anunciou a parceria com a Confederação Sul-Americana de Futebol que permite a seleção participar futuramente da Copa América e outras competições da entidade.
A IFA tem orgulho de se juntar à magnífica família CONMEBOL. Juntos, pelo bom jogo e e companheirismo.
Israel não seria a primeira nação não tradicional a participar da Copa América. O Japão , duas vezes, e o Catar participaram nos últimos anos, enquanto a China e a Austrália recusaram convites para participar devido a horários conflitantes.
Israel é membro da confederação europeia UEFA desde 1994. Nunca se classificou para o Campeonato Europeu , mas chegou ao play-off antes da Euro 2020 e da Euro 2024.