A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (7) as datas do calendário de registros de atletas para a temporada 2025. A janela de transferências no Brasil começará em janeiro e terá uma data extra antes da realização do novo Mundial de Clubes da Fifa, disputado entre junho e julho do ano que vem.
➡️ Futebol brasileiro em 2025 deve começar mais cedo e parar durante o Mundial de Clubes
De acordo com o documento da CBF, a primeira janela de registro será aberta no dia 3 de janeiro, uma sexta-feira. O período de regularização das contratações se estende até o dia 28 de fevereiro, também uma sexta, quando as esquipes deverão estar em reta final da disputa dos estaduais.
Isso porque o calendário de competições também deverá sofrer alterações e os campeonatos serão antecipados. Essa proposta, que também tem como objetivo não interferir na disputa do Mundial de Clubes, já foi enviada aos clubes, mas não há ainda um calendário oficial.
A segunda janela, que será mais curta, acontecerá entre 2 e 10 de junho, poucos dias antes da disputa da competição internacional da Fifa. Ao fim do Mundial, a terceira janela voltará a abrir em 10 de julho e se encerra no dia 2 de setembro.
Confira as datas das janelas de transferência no Brasil em 2025
- 1ª janela - 3 de janeiro a 28 de fevereiro
- 2ª janela - 2 de junho a 10 de junho
- 3ª janela - 10 de julho a 2 de setembro
A CBF ressalta que essas são as datas determinadas para todos os clubes que disputam as Série A, B e C do Campeonato Brasileiro e valem para as movimentações de compra e venda no futebol brasileiro ou internacional.
No futebol feminino, a CBF determinou que a primeira janela será do dia 17 de janeiro a 14 de março, enquanto o segundo período de registro das contratações é válido entre 10 de julho e 2 de setembro, assim como a terceira janela do futebol masculino. Neste caso, as janelas para registro de novas atletas só é válido para as equipes da Série A1.