Em partida marcada por cartões vermelhos, o Figueirense foi derrotado em casa pelo Joinville por 1 a 0. O gol foi de Nathan Cachorrão, aos 10 minutos da primeira etapa. Com o revés, o alvinegro perdeu a liderança para o maior rival, o Avaí, nos critérios de desempate, já que ambos estão empatados com 30 pontos. Já o Joinville subiu para o sexto lugar, com 20, e está mais próximo da vaga para a semifinal.
As confusões começaram cedo no Orlando Scarpelli. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Nathan Cachorrão aproveitou falha de Pereira e abriu o placar. Na comemoração, o atacante do Joinville imitou um cachorro. Alemão, lateral do Figueirense, não gostou e deu um tapa no rival. Vermelho direto para o defensor alvinegro. Aos 20, novo desentendimento entre os jogadores, mas sem cartões.
Mesmo com um a menos, o Figueirense pressionou e quase empatou com Ruan Renato, que testou firme, mas o goleiro Jefferson salvou. Aos 34, Pereira e Hugo Almeida se desentenderam e receberam o vermelho. Com nove em campo, os donos da casa assustaram em cabeçada de Willian Popp.
No segundo tempo, Willian Popp voltou a incomodar a defesa tricolor. O atacante até marcou, mas o assistente assinalou impedimento. O Joinville se fechou bem, enquanto o Figueirense buscou o empate até o final, mas parou no goleiro Jefferson. Nos acréscimos, Caíque, do Joinville, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Fim de papo em Florianópolis: JEC 1 a 0.
Na próxima rodada, o Joinville tem confronto direto com o Marcílio Dias, em casa, no sábado. As duas equipes tem 20 pontos e brigam pela última vaga para a semifinal. Já o Figueirense, visita o Hercílio Luz, vice-lanterna, no domingo.