No Bento de Freitas, Brasil de Pelotas e Guarani bem que tentaram, mas ficaram no empate sem gols. Com o resultado, o Xavante fica 12ª colocação, com 30 pontos. O Bugre é o 13º, com 29 pontos.
Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visita o Operário-PR. Enquanto isso, o Guarani encara o Atlético-GO.
O confronto
Os primeiros 15 minutos foram do Guarani. Mesmo na casa do rival, o Bugre habitou o campo do adversário e assustou Carlos Eduardo. Na principal chance, Michel Douglas carimbou o poste gaúcho na sobra do escanteio.
Aos poucos o Brasil de Pelotas acalmou o jogo e buscou mais a aproximação no campo de ataque, mas sem sucesso. O jeito foi arriscar de fora da área, mas Klever salvou o Bugre.
Nos minutos finais da etapa inicial, o Xavante teve a melhor oportunidade através de Marquinhos. No chute de fora da área, a bola passou rente à trave e assustou o arqueiro campineiro.
Aos 12 minutos do segundo tempo o Brasil de Pelotas teve um gol anulado. Guilherme Queiroz recebeu na grande área e mandou para o fundo da rede. O bandeira invalidou o tento, mas a impressão era de posição legal.
Tímido no ataque, o Guarani só chegou perto dos 30 minutos. Ricardinho pegou de primeira e Carlos Eduardo defendeu para segurar o placar inalterado.
Na chance derradeira do Brasil de Pelotas, Rodrigo Alves aproveitou o lançamento do goleiro Carlos Eduardo, invadiu a grande área e bateu por cima do gol de Klever.