Na Arena Barueri, em jogo movimentado, Oeste e Ponte Preta ficaram no empate por 1 a 1. Com resultado, o Rubrão fica na 14ª posição, com 34 pontos. A Macaca está no 9º lugar, com 39.
Na próxima rodada, a Ponte Preta pega o Atlético-GO, no Antônio Accioly, na segunda-feira (14). O Oeste enfrenta o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, na terça (15).
O jogo
A primeira meia hora de jogo entre Ponte Preta e Oeste foi bem movimentada. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas os goleiros apareceram bem para evitar que o placar fosse aberto na primeira etapa. Com destaque para o goleiro da Macaca, Ygor, que fez duas ótimas defesas.
No segundo tempo a Ponte veio para o tudo ou nada. Duas oportunidades foram criadas pela equipe campineira. Na primeira, o atacante da Macaca parou no goleiro Luis Carlos. Mas na segunda Roger não perdoou. Após cruzamento de Dadá, Roger antecipou e abriu o marcador: 1 a 0.
O Oeste não se abalou e quase empatou em seguida. Mas Ygor estava lá outra vez para salvar a Ponte. Só que o Rubrão continuou insistindo até que o empate saiu. Em contra-ataque rápido, Mazinho passou para Bruno Gonçalves. O atacante chutou e igualou o marcador: 1 a 1.
A Ponte Preta bem que tentou nos minutos finais fazer o segundo e vencer a partida. Mas a falta de pontaria e o travessão não deixaram.