Precoce, o jovem Kendry Páez segue encantando o mundo. Na partida desta quinta-feira (4), a promessa do Equador quebrou mais um recorde: agora, é o jogador mais jovem a atuar em uma quarta de final de Copa América, com 17 anos e 61 dias de idade.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Números de Páez na carreira
Revelado em 2023 pelo Independiente del Vale, Páez atuou em 53 jogos com a camisa do clube, marcando 11 gols e dando oito assistências. Pela Seleção do Equador, são 12 jogos e dois gols marcados.
Na Copa América de 2024, são três jogos disputados e um gol marcado. O meia tem média de 3.3 chutes por partida, além de uma grande chance criada e média de 0.7 passes chave.
Estatísticas de Argentina e Equador
O duelo das equipes que vão se reencontrar no mata-mata da Copa América é marcado pela superioridade da Argentina: em 40 disputas, a seleção celeste venceu 24 vezes, empatou 11 e o Equador triunfou em apenas cinco oportunidades.
Além disso, os equatorianos não saem vitoriosos contra os argentinos desde 2015, na primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Antes do início da atual edição da competição, ambas tiveram um teste no início de junho, nos amistosos que anteciparam o início do torneio sulamericano, disputado nos Estados Unidos.
O jogo com maior placar do confronto é na vitória da Argentina na Copa América de 1942, onde ganharam da seleção Tricolor por 12 a 0. Ao todo, eles se enfrentaram em partidas de eliminatórias de Mundiais, amistosos internacionais e em Copa América.
✅ FICHA TÉCNICA
Argentina x Equador
Quartas de final - Copa América
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 4 de julho de 2024, às 22h (de Brasília)
📍 Local: NRG Stadium, em Houston, Texas (EUA)
📺 Onde assistir: SporTV e Globoplay
🟨 Arbitragem: Andrés Matonte (árbitro); Nicolas Turán e Martín Soppi (auxiliares); Leodán González, Richard Trinidad e Christian Ferreyra (VAR)
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Lisandro Martinez e Nicolás Tagliafico; Ángel Di María, Rodrigo de Paul e Alexis Mac Allister; Lionel Messi, Lautaro Martinez e Julián Álvarez
EQUADOR (Técnico: Félix Sánchez)
Alexander Domínguez; Ángelo Preciado, Félix Torres, William Pacho e Piero Hincapié; Alan Franco e Moisés Caicedo; John Yeboah, Kendry Páez e Jeremy Sarmiento; Enner Valencia