Juventude é derrotado pelo São Bento e se afunda na Série B
Sem vencer há nove jogos, o time Jaconero é o antepenúltimo colocado da competição
A má fase do Juventude parece não ter fim. Na tarde deste sábado, o time gaúcho foi superado pelo São Bento dentro de casa e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. O resultado deixou o Jaconero na 18ª posição, com 28 pontos. O Bento é 11º, com 34.
Na próxima rodada, o Juventude vai encarar o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Já o São Bento visita o Figueirense.
O jogo
Com uma postura mais ofensiva, o Juventude foi melhor na etapa inicial. A equipe da casa apresentava um bom volume de jogo e encurralava o São Bento na defesa.
Quando parecia que o time Jaconero abriria o marcador, o São Bento foi efetivo e balançou a rede. Joãozinho roubou a bola no ataque, avançou com a bola e arriscou. O goleiro Matheus deu rebote e Francis apareceu para chacoalhar o barbante.
No segundo tempo o São Bento teve a grande chance de matar o confronto nos primeiros minutos. Após pênalti marcado, Ronaldo cobrou muito mal e deixou o torcedor do time paulista desesperado.
Após o susto, o Juventude retomou a pressão, mas a pressão que o time vive não deixava os jogadores tranqüilos em campo. O resultado foi boas chances desperdiçadas.
Fatal nos contra-ataques, o São Bento matou o duelo novamente com Francis. Em cruzamento rasteiro, o camisa 11 entrou de carrinho e definiu a vitória por 2 a 0.