LANCE! Espresso: Enquanto o mundo combate o vírus, Ronaldinho Gaúcho se tornou uma lembrança apagada

Ex-melhor do mundo continua detido no Paraguai, onde o Poder Judiciário está paralisado por conta do pandemia

Escrito por

Em meio à pandemia do coronavírus, o noticiário esportivo virou de cabeça para baixo. Ou melhor, as informações novas sumiram, consequência natural da paralisação de competições, clubes fechados, negociações interrompidas.
No meio disso tudo, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial foi esquecido. Ronaldinho Gaúcho segue detido em Assunção, no Paraguai, e atualizações sobre sua situação minguaram. O pais está em isolamento total pelo menos até 12 de abril, com fronteiras fechadas e também suspensão das atividades do Poder Judiciário.

Se Ronaldinho e seu irmão, Assis, esperavam uma resolução rápida, a tendência é que o caso se estenda ainda mais. Até o momento ainda não está claro o envolvimento do ex-jogador na confecção de documentos falsos e os aparelhos de celular ainda estão sendo periciados pelo Ministério Público.

Qualquer decisão parece improvável com tantas limitações no funcionamentos dos órgãos públicos. Preso desde 6 de março, o Bruxo já passou seu aniversário de 40 anos na penitenciária, disputando torneios de futsal com outros detentos. Agora, enquanto o mundo combate o vírus, Ronaldinho Gaúcho se tornou uma lembrança cada vez mais apagada.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News