Leandro Damião, de 35 anos, foi um dos centroavantes mais emblemáticos do futebol brasileiro na década de 2010. Sem clube, ele tem um sonho antes da aposentadoria: voltar a vestir a camisa do Internacional. Em entrevista ao portal "Ge", o jogador afirmou que mantém conversas com o presidente colorado, Alessandro Barcellos.
➡️ Jorge Andrade, diretor da base do Internacional, deixa o clube
Minha vontade hoje é só o Inter. Procuro nem ouvir as outras propostas que tive. Cheguei a falar com o presidente. Minha vontade é voltar ao Inter, o clube que me revelou.
Leandro Damião, sobre seu próximo clube
Quem é Damião?
Nascido em Jardim Alegre, no Paraná, Damião começou sua carreira no Atlético de Ibirama, de Santa Catarina. Em 2009, o atacante foi contratado pelo Internacional para atuar no time B.
No jogo de volta da Libertadores de 2010, Damião fez o segundo gol da partida, que terminou em vitória do Internacional por 3 a 2 contra o Chivas. No ano seguinte, o atacante viveu a melhor temporada da carreira, com 40 gols e seis assistências em 51 partidas. Pela Seleção Brasileira, ele participou da campanha que rendeu medalha de prata no futebol masculino, nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Além disso, foi o artilheiro do torneio, com seis bolas na rede.
Após a saída do Internacional em 2013, Damião foi vendido ao Santos, por transação recorde no futebol brasileiro na época: 13 milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões. O jogador ainda teve passagens de empréstimo por Cruzeiro e Flamengo. Fora do país, atuou por Betis, da Espanha, e Kawasaki Frontale, do Japão.
Em 2017, ele retornou ao Inter para participar da Série B de 2017, sendo titular da equipe na campanha. Pelo clube, Damião tem 226 partidas, com 106 gols e 28 assistências. O último time dele foi o Coritiba, do qual saiu em julho deste ano.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte