Léo Jardim foi o grande nome do empate por 0 a 0 no duelo entre Vasco e São Paulo em São Januário. E graças ao bom desempenho do goleiro, a equipe carioca conseguiu manter um tabu do São Paulo que existe há dez anos. O Tricolor não vence o adversário no estádio desde setembro de 2013.
Os principais destaques do defensor aconteceram no primeiro tempo, quando a equipe de Dorival Júnior chegou muito perto de abrir o placar. No caso, aos 42 minutos da primeira etapa, quando a arbitragem anotou um toque de mão de Léo. Na cobrança da penalidade, Wellington Rato ficou com a responsabilidade, mas Léo Jardim saltou para a defesa e conseguiu salvar. No rebote, James Rodríguez finalizou para fora.
Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!
Mas não parou por aí. Nos acréscimos da primeira etapa, o goleiro salvou o Vasco mais uma vez. Com um chute cruzado de Lucas Moura - em uma das maiores chances do São Paulo na partida -, Léo Jardim realizou mais uma grande defesa.
O Vasco conseguiu sair com um ponto e, por enquanto, está fora da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Cruz-Maltino chega a 27 pontos e dorme na 16ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro.