Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 25/04/2025
08:00
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Terminada a terceira rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América, o Grupo da Morte, tudo segue em aberto. Com o empate em 3 a 3 do Internacional em casa, com o Nacional do Uruguai, na terça-feira (22), e a vitória do Bahia, por 1 a 0 sobre o Atlético Nacional-COL, em Salvador, na quinta (24), literalmente tudo ainda pode acontecer na chave, com qualquer um dos quatro clubes podendo se classificar. Vamos ver o que Bahia e Internacional precisam para se classificar.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Bahia e Internacional dependem só de si. Se ganharam dois dos três jogos que têm pela frente estão classificados para a próxima fase. Ambos, porém, têm dois confrontos fora de casa. O Colorado vai a Medellín, pegar o Atlético Nacional, e a Montevidéu, enfrentar o Nacional. Já o Esquadrão de Aço, também viaja à Colômbia, além de pegar o Alvirrubro no estádio Beira-Rio.

E se houver tropeços

Dependendo dos resultados das próximas duas rodadas, é possível que Bahia e Internacional cheguem a última rodada, em 28 de maio, precisando os dois da vitória. Também existem chances de apenas um deles passar às oitavas de final e até que nenhum deles se classifique.

Para isso acontecer, no entanto, a equipe uruguaia terá que fazer um returno de exceção – ou seja, vencer os brasileiros e o Atlético Nacional, chegando, assim, a 10 pontos. Com uma vitória até aqui, El Verde de la Montaña também precisa se recuperar nas partidas de volta para ter chances de seguir no torneio.

As partidas

Classificação

PosiçãoTimePontosGols
pró
Gols
contra
Saldo

Bahia

7

3

1

2

Internacional

5

7

4

3

At. Nacional

3

3

3

0

Nacional

1

3

7

-4

Bahia lidera a chave após a vitória sobre o Atlético Nacional-COL (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Siga o Lance! no Google News